A primeira reestilização do Volkswagen Nivus já está no forno. O modelo foi flagrado em testes recentemente, dando sinais de que a linha 2025 deve estrear nos próximos meses. E depois de tantas especulações, a versão esportiva GTS deve mesmo sair do papel. É o que indica o flagra do modelo publicado no perfil do Instagram do jornalista João Anacleto (@janacletos).
Bem menos camuflado que os carros fotografados anteriormente, o Nivus GTS chegará ao mercado para rivalizar com o Fastback Abarth, a versão mais apimentada do SUV cupê da Fiat. A expectativa é de que a estreia aconteça no fim deste ano. Veja as imagens abaixo.
Como será o Nivus GTS
O facelift do Nivus deverá adotar elementos do Taigo, seu “irmão” europeu. Na versão GTS, alguns destaques poderão ser inspirados na configuração R-Line (abaixo), como as molduras nos faróis de neblina, rodas de 18″, teto preto e conjunto óptico escurecido, por exemplo. O carro deverá adotar também o filete iluminado na grade dianteira, como no Taos e no Tiguan, além de faróis de LED com tecnologia IQ.Light.
Sob o capô deverá estar o conhecido 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 mkgf (tanto com etanol quanto com gasolina), já presente em outros modelos da marca como T-Cross, o próprio Taos e até a versão GTS do Polo. O câmbio será automático de seis marchas, também comum na gama da Volkswagen. Entretanto, alguns ajustes na suspensão e na dinâmica deverão ser feitos para entregar essa esportividade prometida. A mesma receita usada no Fastback Abarth, aliás.
Por dentro, o Nivus GTS seguirá os padrões do Polo GTS, com acabamento diferenciado, bancos bicolores exclusivos com costuras vermelhas e detalhes do acabamento na mesma tonalidade. Além disso, a lista de equipamentos polpuda também deve se repetir, com itens como painel de instrumentos de 10,25″, ar-condicionado digital, carregador de celular por indução, câmera multifuncional, entre outros. Como será a versão top de linha, o preço vai superar o da atual Highline, de R$ 151.590. Ou seja, o GTS não sairá por menos de R$ 160 mil.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!