Tiguan Allspace
Reprodução/Internet

Flagra: Novo Tiguan Allspace híbrido inicia testes na China

Volkswagen Tiguan Allspace é flagrado na China, onde tem nome diferente, mas deve chegar ao mercado brasileiro só depois de 2025

Por Vagner Aquino 22 de mai, 2024 · 3m de leitura.

Fabricado pela SAIC-VW, o novo Volkswagen Tiguan Allspace vem aparecendo pelas ruas e avenidas da China. O flagra, desta vez, mostra um modelo camuflado. Entretanto, dá para notar as modificações no visual, com novos faróis full LEDs duplos com lentes arredondadas e friso na parte superior da grade. Por lá, o SUV é chamado de Tiguan L.

Dentre os detalhes, dá para notar o teto e os retrovisores em preto brilhante e o desenho das rodas (de 18 ou 19 polegadas), que é bem diferente do modelo sem camuflagem flagrado há dois meses. Nota-se, ainda, a grade inferior quadriculada. Atrás, tem lanternas de LEDs que vão de uma ponta a outra da carroceria. O flagra não mostra, mas, por dentro, o SUV terá multimídia com tela em posição mais elevada (15″) e quadro de instrumentos digital, com tela de 10,25″.

Em medidas, tem 4,74 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,68 m de altura e 2,79 m de entre-eixos. Ademais, o Novo Tiguan Allspace terá base na plataforma modular MQBevo, e tem alterações para se tornar mais eficiente e eletrificada.

Tiguan Allspace
Reprodução/Internet

Mecânica

Na China, os conjuntos que equipam o SUV são o 2.0 TSI de 190 cv (Gen III ou Evo II), 2.0 TSI de 230 cv e uma versão híbrida com motor 1.5 TSI e sistema MHEV de 48 volts, com 160 cv e 25,5 mkgf de torque.

Todavia, no mercado ocidental, o novo Tiguan Allspace terá fabricação em Puebla, México. A produção atenderá todo o mercado das Américas, mesmo considerando que o modelo Tayron acabe nos mercados europeu e norte-americano. Seja como for, pode-se dizer que duas opções de motor (2.0 TSi de 190 cv e 1.5 TSI Flex de 160 cv) tornam-se boas apostas para sua futura chegada ao mercado nacional. Mas, por lá, ao invés da caixa automatizada de dupla embreagem com sete marchas, terá o atual câmbio Aisin de oito marchas com sistema Tiptronic.

Ao Brasil, o SUV deve vir a partir de 2025 (ou 2026) em substituição ao modelo atual, que deixará de ser produzido.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Cep inválido
CPF/CNPJ inválido
Telefone inválido
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.