Você está lendo...
Novo Tiguan de 7 lugares é flagrado na China e interessa ao Brasil
Notícias

Novo Tiguan de 7 lugares é flagrado na China e interessa ao Brasil

SUV médio da VW, Tiguan L Pro terá visual renovado, três opções de motor, sendo uma delas híbrida, e espaço para até sete passageiros

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

19 de mar, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

VW Tiguan Allspace, chamado de L Pro na China, tem visual diferente e novos motores
Crédito:Chinese Media/Reprodução

O Novo Volkswagen Tiguan Allspace apareceu, sem camuflagens, em um flagra na China. Chamado por lá de Tiguan L, o SUV médio será fabricado pela SAIC-VW, com direito até a uma versão híbrida. Nas imagens, é possível ver se tratar de uma unidade Pro, com o pacote R-Line, e acabamentos em preto brilhante.

Dentre os acabamentos, destacam-se o teto e retrovisores, também em preto brilhante. As rodas têm desenho aerodinâmico, os faróis são escurecidos e a grade conta com uma barra preta. Por dentro, a interna tem detalhes escurecidos, em preto e cinza, contando ainda com camurça e couro no painel, bem como também nos assentos e portas.



Chinese Media/Reprodução
Chinese Media/Reprodução

Publicidade


No grande console central, chama a atenção um botão giratório, responsável pelo comando da mídia física, por exemplo. Outro detalhe novo é a alavanca de transmissão, que foi do console para a coluna de direção. No painel, um cluster digital de 10,25 polegadas dá ao motorista as informações da condução, e ao lado, fica uma multimídia de 15 polegadas.

Na China, VW Tiguan tem até três opções de motor

Chinese Media/Reprodução
Chinese Media/Reprodução

O Tiguan L Pro também tem ar condicionado de três zonas e banco traseiro bipartido e ajustável, bem como terceira fileira de bancos, com espaço para sete lugares. Na China, os conjuntos que equipam o SUV são o 2.0 TSI de 190 cavalos (Gen III ou Evo II), 2.0 TSI de 230 cavalos e uma versão híbrida com motor 1.5 TSI e sistema MHEV de 48 volts, com 160 cavalos e 25,5 mkgf de torque.


Contudo, para o mercado ocidental, o novo Tiguan Allspace terá fabricação em Puebla, México. Por lá, a produção atenderá todo o mercado das Américas, mesmo considerando que o modelo Tayron acabe nos mercados europeu e americano. Seja como for, pode-se dizer que duas opções de motor (2.0 TSi de 190 cv e 1.5 TSI Flex de 160 cv) tornam-se boas apostas para sua futura chegada ao mercado nacional.

O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Fiat Titano é picape barulhenta e rústica, mas tem robustez


Deixe sua opinião