A Volkswagen está prestes a lançar o T-Cross reestilizado na Europa. Prova disso é que o SUV surgiu em novos flagras sem nenhuma camuflagem no velho continente. A atualização de meia vida mostra um visual mais moderno. Assim, conta com novos para-choques e uma grade remodelada. A previsão é de que o lançamento aconteça até o final deste ano na Europa, mas não há uma data definida pela marca.
As principais mudanças estão na parte dianteira do T-Cross. Além dos para-choques mais robustos, a grade ficou mais larga e conta com uma barra cromada. Esta, inclusive, se conecta aos faróis de LEDs que ganharam novos desenhos. Além disso, há também novas tomadas de ar dianteiras. Na traseira, o para-choque ganhou um leve redesenho, enquanto as lanternas também ganharam novos grafismos.
O interior, entretanto, ainda é uma incógnita. Afinal, as imagens o mostram totalmente coberto. De acordo com os rumores, a central multimídia será maior em relação ao modelo anterior. Mas a Volkswagen ainda não divulgou nenhum detalhe da lista de equipamentos.
VW T-Cross também será renovado no Brasil
Vale lembrar que o T-Cross europeu antecipa algumas das mudanças que vão chegar no SUV brasileiro. E um fato curioso é que ambos devem estrear quase na mesma época, com previsão para final de 2023 ou início de 2024. O novo SUV, inclusive, já foi flagrado em testes no Brasil, mas com bastante camuflagem. Dentre as novidades, o T-Cross ganhará os faróis IQ.Light, disponíveis no Taos e no Polo GTS. A dianteira, por sua vez, é inspirada no SUV médio Taos. Atrás, é esperado um novo para-choque com o estilo visto no Virtus 2023.
Sempre é bom lembrar que, apesar de compartilharem o mesmo projeto, o T-Cross europeu e o feito no Brasil têm diferenças. Por exemplo, o SUV nacional é um pouco maior, com entre-eixos de 2,65 metros. Por aqui, a reestilização vai mudar o conjunto óptico, a grade e os para-choques. Dessa forma, ficará em linha com os demais modelos da VW no País e região.
SUV pode ganhar motor 1.0 turbo flex
Sob o capô, espera-se que o SUV compacto ofereça a opção com motor 170 TSI aqui no Brasil. Trata-se do 1.0 turbo flex que equipava o Up! TSI, com 116 cv de potência e 16,8 mkgf de torque máximo. Assim, a versão híbrida leve flex deve ficar para 2025.
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