Redação

03/07/2020 - 4 minutos de leitura.

Ford Bronco será lançado dia 13 e virá também ao Brasil

Nova geração do ‘SUV raiz’ será apresentada oficialmente dia 13 nas duas versões que já vazaram em imagens

IMAGEM TEASER DO NOVO FORD BRONCO Crédito: FORD

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Demorou, mas agora vai. Após atrasos causados pela pandemia do novo coronavírus e pela infeliz coincidência de datas com o aniversário de O.J. Simpson, o Ford Bronco vem aí. A segunda geração do jipão raiz será apresentado em sua plenitude com todos os detalhes e será – pela primeira vez – global.

A imagem divulgada antecipa o que já era esperado – e também o que os flagras já haviam mostrado. O novo Bronco será uma releitura moderna do anterior. A imagem faz uma montagem com as laterais da nova geração e o centro da original. Isso só reforça o design quadradão com faróis redondos e enormes espelhos retrovisores.

O vídeo divulgado junto mostra outras diferenças. Se o antigo Bronco trazia “Ford” grafado na grade, agora, o novo vai ter o próprio nome estampado na dianteira. Outra correlação com o original são as setas. Antes elas ficavam integradas à grade. Agora, como mostra o vídeo, serão LEDs que saem do farol e “invadem” a grade.

Continua depois do anúncio


Leia Mais


Na conta oficial do Ford Bronco no Instagram, a Ford também postou imagens de “projeto” do modelo original, que tinha a opção de teto removível e para-brisa rebatível. Isso deixa claro que o novo também irá oferecer essas opções, tal qual o seu rival Jeep Wrangler.

É quase certo que o Bronco também será oferecido no Brasil, mas antes dele a Ford tem outra novidade em termos de SUV para o País, o Territory, que virá para brigar no segmento do Jeep Compass, inicialmente importado da China. Todos os detalhes aqui.


Versão civil e motores

Com uma versão “nutella”, o Bronco também pretende conquistar os compradores que não são tão broncos, assim, com o perdão do trocadilho. O Sport terá uma plataforma monobloco, de carro de passeio. É a base do Escape com estilo mais off-road e quatro portas.

Essa é a versão que deve utilizar o motor 2.3 Ecoboost turbo de 270 cv com o câmbio automático de dez marchas. Para o Bronco raiz, cuja base é o chassi da picape Ranger, o motor deve ser o V6 2.7 Ecoboost de 325 cv. Nesse caso, as opções de câmbio, além do automático de dez marchas, é o manual de seis marchas com a sétima “Crawler”. Essa sétima é uma marcha extra de força para uso no off-road pesado. Na prática, é uma reduzida já integrada ao câmbio do veículo.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se


Notícias relacionadas

Notícias

Wey 7 de 6 lugares tem autonomia de 1.000 km e vem em 2025

Lançamentos

BYD King, sedã híbrido rival do Corolla, estreia em breve no Brasil

Notícias

Tesla revela novo Model 3 com desempenho impressionante

Notícias

Híbrido flex da Stellantis: veja quando chega e como funciona

OFERTAS 0KM
Entrada de 60% (164.994,00) + 36x de R$ 3.927,64

Kia Sportage MHEV MHEV

A partir de R$ 245.490,00

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

R$ 114.990

Caoa Chery Tiggo 5X Sport

De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

De R$ 94.190,00 por R$ 86.990,00 OU

Hyundai HB20S Comfort Plus MT

De R$ 119.990,00 por R$ 113.990,00

Hyundai Creta Action 1.6

VER TODAS AS OFERTAS