Notícias

Ford confirma Escape para América do Sul ainda este ano

Apresentação para os acionistas sobre os próximos lançamentos da Ford mostra cinco novidades para América do Sul, incluindo o Escape que vem para brigar com o Jeep Compass

Redação

07 de mai, 2019 · 3 minutos de leitura.

escape" >

A Ford está em movimento. Depois de confirmar o fim da produção de caminhões em São Bernardo do Campo (SP) e também do Fiesta e Focus para a América do Sul. Há a chegada de novos produtos confirmadas ainda para 2019, entre eles o Escape.

Em uma apresentação que foi mostrada aos acionistas sobre o fechamento do primeiro trimestre, a Ford também antecipou os próximos lançamentos para seus principais mercados. Para a América do Sul serão cinco novidades.

A primeira delas já foi lançada, o novo Edge que chegou ao Brasil na versão esportiva ST. A segunda, agora para o primeiro semestre, é a nova Ranger, que além de uma reestilização, tem novos motores já à venda nos Estados Unidos.


No meio do ano chegam o Explorer, que deve ser unicamente para mercados como o Chile, e a nova geração da van Transit, que deixou de ser comercializada no Brasil em 2014. Ou seja, também não deve voltar.

Por fim, no último trimestre, chega o Escape, que na Europa será chamado de Kuga. Ele virá ao Brasil para brigar no segmento do Jeep Compass. A nova geração ficou 90 kg mais leve que a anterior e usa a mesma base da nova geração do Focus. Ele tem opção de sete lugares e até versão híbrida.

Os motores a combustão são o 1.5 turbo de 120 cv, 150 cv ou 180 cv. Esse propulsor tem tecnologia de desativação de cilindros. Para alguns mercados ele terá também um motor 2.0 turbo de 250 cv. A transmissão é sempre automática de oito marchas.