Você está lendo...
Ford confirma Escape para América do Sul ainda este ano
Notícias

Ford confirma Escape para América do Sul ainda este ano

Apresentação para os acionistas sobre os próximos lançamentos da Ford mostra cinco novidades para América do Sul, incluindo o Escape que vem para brigar com o Jeep Compass

Redação

07 de mai, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

escape
APRESENTAÇÃO DA FORD DURANTE A DIVULGAÇÃO DE RESULTADO PARA OS ACIONISTAS
Crédito:FORD/REPRODUÇÃO

A Ford está em movimento. Depois de confirmar o fim da produção de caminhões em São Bernardo do Campo (SP) e também do Fiesta e Focus para a América do Sul. Há a chegada de novos produtos confirmadas ainda para 2019, entre eles o Escape.

Em uma apresentação que foi mostrada aos acionistas sobre o fechamento do primeiro trimestre, a Ford também antecipou os próximos lançamentos para seus principais mercados. Para a América do Sul serão cinco novidades.

A primeira delas já foi lançada, o novo Edge que chegou ao Brasil na versão esportiva ST. A segunda, agora para o primeiro semestre, é a nova Ranger, que além de uma reestilização, tem novos motores já à venda nos Estados Unidos.

Publicidade



No meio do ano chegam o Explorer, que deve ser unicamente para mercados como o Chile, e a nova geração da van Transit, que deixou de ser comercializada no Brasil em 2014. Ou seja, também não deve voltar.

Por fim, no último trimestre, chega o Escape, que na Europa será chamado de Kuga. Ele virá ao Brasil para brigar no segmento do Jeep Compass. A nova geração ficou 90 kg mais leve que a anterior e usa a mesma base da nova geração do Focus. Ele tem opção de sete lugares e até versão híbrida.

Os motores a combustão são o 1.5 turbo de 120 cv, 150 cv ou 180 cv. Esse propulsor tem tecnologia de desativação de cilindros. Para alguns mercados ele terá também um motor 2.0 turbo de 250 cv. A transmissão é sempre automática de oito marchas.


Deixe sua opinião