Redação

12/10/2020 - 3 minutos de leitura.

Ford explica decisão de tirar sedãs de linha nos EUA

Aceleração do declínio do segmento de sedãs é o principal motivo para fim da linha de sedãs da Ford

Além de logotipos, faltam também emblemas com nomenclaturas dos carros Crédito: Ford/PIXABAY

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Ford deu fim a sua linha de sedãs em todo o mundo no último ano. A empresa mudou o foco para crossovers, SUVs e picapes, basicamente. Em entrevista ao Ford Authority, o vice-presidente da Ford América do Norte, Kumar Galhotra, explicou a decisão em detalhes.

“Embora muitos ainda amem sedãs e não gostem de crossovers e SUVs, está claro que a maioria dos americanos não se sente assim. Assim, enquanto outras marcas, como a GM, continuam a trabalhar em direção a uma linha sem sedãs, a Ford se antecipou”, afirmou Galhotra.


Leia Mais


O executivo acrescentou que o segmento de sedãs já vinha em declínio por um longo tempo e que nos últimos anos a queda foi acentuada. “Nossa indústria é muito intensa em recursos. Nós precisamos criar um produto particular e uma fábrica para produzi-lo, e todo ferramental e nossos fornecedores. Tudo isso pode custar bilhões de dólares. A questão, então, se tornou, naquele ambiente, de uma quantia de capital finito, onde queremos investi-lo? Em um segmento em declínio ou outro em crescimento?”, completou.

Continua depois do anúncio

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Galhotra afirmou que a Ford escolheu o segundo caminho redirecionando seus investimentos para novos produtos. Entre eles estão o retorno do Bronco, o Mach-E, Bronco Sport e outros produtos que ainda serão lançados; mas estão dentro do que o público quer e que irão sobrepujar a perda de sedãs.

Ao redor do mundo há poucos sedãs sendo produzidos pela Ford ainda e são para mercados específicos. Esse é o caso do Ka Sedan no Brasil e do Fusion que ainda é produzido na China, onde há uma demanda por três volumes, por incrível que pareça, apesar do crescimento dos SUVs também.


A empresa prepara ainda, dentro da nova estratégia, a chegada de uma picape intermediária, que vai brigar com a Fiat Toro no Brasil. A expectativa é que ela traga de volta ao mercado o nome Maverick, famoso aqui e nos EUA. Ela deve ser produzida sobre a mesma plataforma do Bronco Sport.

Notícias relacionadas

Notícias

BYD Dolphin Mini tem venda recorde em abril e supera modelos flex

Mercado

Polo no topo e Dolphin Mini acima do Corolla; os 50 mais vendidos

Mercado

Prestes a mudar, Peugeot 2008 tem promoção para liquidar estoque

Notícias

Hyundai anuncia linha 2025 para HB20 e Creta

OFERTAS 0KM
Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

Novo Hyundai HB20S. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20S Platinum Safety

Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

Novo Hyundai HB20S. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20S Platinum Plus

Consulte condições.

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

VER TODAS AS OFERTAS