A Ford lançará o EcoSport Centennial em junho. A série especial do SUV compacto será baseada na versão Freestyle, celebrará os 100 anos da empresa no mercado brasileiro e terá preço em torno de R$ 95 mil.
O EcoSport Centennial terá motor 1.5 de até 137 cv e câmbio automático de seis marchas. Entre os diferencias haverá adesivos na carroceria alusivos à série, além de logotipos nos revestimentos dos bancos dianteiros e painel.
- Edge ST está menos utilitário e mais esportivo
- Ford assina acordo com funcionários para fechamento da fábrica
- Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube
De série a edição limitada virá com itens como ar-condicionado digital, central multimídia com sistema Sync e tela de 7 polegadas sensível ao toque, câmera traseira e volante multifuncional. Controles eletrônicos de estabilidade e tração, além de assistente de partida em rampa também fazem parte do pacote.
EcoSport Centennial tem pouco a celebrar
Feita para celebrar os 100 anos da Ford no Brasil, a série especial Centennial chega em um momento complicado para a marca. A empresa norte-americana está reduzindo a oferta de produtos no mercado e vem perdendo posições no ranking de vendas.
A Ford também decidiu fechar a fábrica de São Bernardo do Campo (SP), onde atualmente são produzidas a linha de caminhões Cargo e o hatch Fiesta. A empresa já havia deixado de oferecer a versão sedã do compacto no início do ano.
A mudança faz parte da estratégia global da Ford de focar investimentos em modelos de grande volume de vendas ¬– leia-se, SUVs. Por isso a empresa também está deixando de fabricar a linha Focus na Argentina.
O próximo modelo a entrar na lista de “vítimas” será o Fusion. Até 2020 o sedã deixará de ser fabricado no México.
OS CARROS MAIS VENDIDOS EM ABRIL DE 2019: