Redação

13/05/2019 - 4 minutos de leitura.

Ford Fiesta fica mais barato que Ka

Ford Fiesta perdeu status de hatch compacto premium

Ford Fiesta Crédito: Foto: Werther Santana/Estadão

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Em fim de ciclo no Brasil, o Ford Fiesta vem perdendo seu status de carro premium. Primeiro, deixou de ter versões 1.0 turbo, e também com câmbio automático.

Agora, só há um conjunto mecânico para o Ford Fiesta. Ele reúne o motor 1.6 flexível ao câmbio manual.

Uma outra notícia vem para afetar ainda mais a aura de compacto premium. O Ford Fiesta passou por nova redução de preços. Agora, sua versão de entrada é mais barata que a equivalente do Ka, o modelo de entrada da montadora no Brasil.

Continua depois do anúncio

Reposicionamento do Ford Fiesta

As versões do Fiesta estão até R$ 1.500 mais em conta. Com isso, o modelo de entrada, SE 1.6, agora sai por R$ 50.990, ante os R$ 52.690 do tabela anterior.

Com a redução de R$ 1.700, o Ford Fiesta SE ficou mais caro que o Ka equivalente, SE com motor 1.5. O modelo é tabelado em R$ 52.440.

LEIA TAMBÉM


O Fiesta SE já sai de fábrica com ar-condicionado, trio elétrico, direção hidráulica, ajuste de profundidade e altura para o volante e Isofix, entre outros itens.

O Ford Fiesta intermediário, SE Style, agora custa R$ 54.990, R$ 1.600 a menos que o sugerido anteriormente. O topo de linha SEL sai a R$ 56.610, ante os R$ 58.090 da tabela anterior.

Adeus do Fiesta

O Fiesta deixará de ser produzido no Brasil até o fim deste ano. O modelo, que também está saindo de linha nos Estados Unidos, é o único carro de passeio feito na fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP).


Recentemente, a Ford anunciou que vai fechar essa fábrica. Além do Fiesta, ela produz caminhões. Todos os produtos feitos em São Bernardo serão descontinuados.

Agora, a marca atuará no Brasil com duas fábricas. Em Taubaté (SP) são produzidos motores. Já Camaçari (BA) é responsável pela fabricação do EcoSport e da linha Ka (hatch e sedã).

A picape Ranger vem da Argentina. A mesma planta encerrou recentemente a produção da linha Focus, modelo que não terá sucessor no Brasil.


Do México, vem o Fusion, que em breve pode deixar de ser feito. Isso porque o mercado principal do sedã feito em território mexicano é o norte-americano. E a Ford já anunciou que deixará de vendê-lo nos EUA.

Notícias relacionadas

Mercado

Chevrolet Onix Plus, Fiat Cronos e Toyota Corolla: os 10 sedãs mais vendidos de abril

Notícias

Toyota Starlet pode retornar como novo esportivo da Gazoo Racing

Mercado

Polo em 1º e dois elétricos no top ten; o ranking dos hatches

Notícias

BMW: carros a combustão perdem letra ‘i’ no nome, agora só elétricos

OFERTAS 0KM
A partir de R$ 169.990,00

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

Novo Hyundai HB20S. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20S Platinum Safety

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

A partir de R$ 245.490,00

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

Novo Hyundai HB20S. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20S Platinum Plus

Novo Hyundai HB20. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20 Comfort Plus

VER TODAS AS OFERTAS