Você está lendo...
Próximo SUV Kuga, que será lançado em breve, aparece em teaser da Ford
Notícias

Próximo SUV Kuga, que será lançado em breve, aparece em teaser da Ford

Segunda geração do Kuga, SUV médio derivado do hatch Focus, será apresentada em 2 de abril

Redação

29 de mar, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

teaser do Kuga/Escape
Teaser revela apenas alguns detalhes do Kuga
Crédito:Crédito: Reprodução/Ford

A Ford apresentará a segunda geração do Kuga na terça-feira, dia 2 de abril. Desconhecido dos brasileiros, o SUV médio é derivado do Focus e, em alguns mercados, recebe o nome de Escape. (A foto no final deste texto mostra a primeira geração do modelo.) Enquanto o mistério não acaba, a marca subiu alguns teasers do modelo em redes sociais.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOU TUBE

O parentesco com o Focus, aliás, fica evidente em vários detalhes antecipados pelo vídeo. É o caso da tampa traseira e dos faróis. O design ficou mais esportivo que o da geração anterior. Isso deve ajudar o modelo a encarar rivais como Hyundai Tucson e Nissan Qashqai.

Publicidade


+ Ford Territory é novo SUV focado no mercado chinês

Por dentro, destaca-se a central multimídia, com uma tela generosa. No centro do console, o seletor de marcha giratório lembra o do sedã Fusion. A qualidade dos materiais da cabine melhorou nitidamente – o que, aliás, também pode ser dito sobre o recente EcoSport brasileiro, o que mostra que a Ford tem olhado com mais carinho para o quesito acabamento.


Motores do Kuga devem ser emprestados do Focus

As informações técnicas só serão conhecidas no lançamento. O provável é que as afinidades com o Focus se estendam ao motor. Nesse caso, as opções serão um 1.0 de 125 cv e um 1.5 de 150 cv, ambos com turbo. Não se sabe se haverá alguma versão elétrica ou híbrida.

No Brasil, a gama de utilitários-esportivos da Ford tem um hiato entre o compacto EcoSport e o grande Edge. Esse vácuo poderia ser preenchido pelo Kuga. Mas o mais provável é que a marca opte pelo Territory, que ela trouxe ao último Salão do Automóvel de São Paulo. Com um SUV médio, a Ford teria uma resposta para o sucesso do Jeep Compass, que nada de braçada no segmento.


Deixe sua opinião