Notícias

Ford Maverick é flagrada nos EUA durante filmagem

Picape é a nova aposta da Ford e aparece pela primeira vez sem disfarces; modelo concorrerá com Fiat Toro no mercado brasileiro e deve chegar até 2022

Redação

23 de mar, 2021 · 4 minutos de leitura.

Ford" >
Ford Maverick tem diária de gravação realizada em San Diego (EUA)
Crédito: Reprodução/The Fast Lane Truck

Com o fechamento de suas fábricas no Brasil e o consequente fim de linha de alguns modelos (leia-se, EcoSport e a família Ka), a Ford passou a atacar apenas com sua gama de importados. Mas o portfólio atual é pouco atraente (até por conta dos preços altos) e, por isso, a marca vem preparando novidades. A principal delas é a picape Maverick, cuja proximidade do lançamento foi denunciada por seu mais recente flagra. A picape foi vista em San Diego, EUA, durante gravação de vídeo publicitário.

As imagens, captadas por um leitor da publicação The Fast Lane Truck, mostram que o modelo já está pronto para as ruas. Pelas imagens, é possível ver – pela primeira vez – a picape totalmente sem disfarces.

Ford
Reprodução/The Fast Lane Truck

Posicionada abaixo da Ranger, a Maverick sairá da planta de Hermosillo, no México. Importada ao Brasil, vai concorrer, por enquanto, apenas com Fiat Toro e Renault Oroch. Mas o segmento promissor – e quase inexistente – vai crescer. Nos próximos anos, estão previstos três modelos de peso que vêm sendo elaborados por Chevrolet, Hyundai e Volkswagen. Sem contar as reestilizações das duas existentes, que ganharão motores mais modernos e retoques no visual.

Ford Maverick revela detalhes

As fotos mostram a picape apenas de lateral e em 3/4 de traseira. Mas é possível notar detalhes como os para-choques dianteiro e traseiro, por exemplo, que têm plásticos integrados à carroceria. Como na irmã maior, Ranger, as lanternas de trás são verticais. O vidro posterior, porém, não tem abertura lateral e a tampa da caçamba descartou o nome “Maverick”, ao contrário do que se especulava.

Ford
Reprodução/The Fast Lane Truck

Ainda não se sabe ao certo qual a motorização usada pela Ford. Há quem diga que será híbrida, outros apostam em um motor 1.5 turbo, ou mesmo o 2.0 (também turbinado) de 284 cv de potência utilizado pelo irmão Bronco Sport – SUV que também tem passaporte carimbado para o Brasil.

Embora a propulsão seja um mistério, a transmissão certamente é automática de oito velocidades. A tração deve se dividir em dianteira e integral, dependendo da versão de acabamento.



Quando chega?

A data de lançamento, no entanto, é outra informação imprecisa. A Ford deve começar a vender o modelo por aqui ainda neste ano – segundo semestre. Com a crise instaurada pelo novo coronavírus, aliás, tudo ficou ainda mais nebuloso e, por isso, não está descartada a postergação do lançamento para o início de 2022. Sobre valores, portanto, sequer há margem de previsão. Mas, como virá do México, o acordo (com o Brasil) permite comercialização sem o imposto adicional de 35%.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

o catálogo 0km do jornal do carro tem
ofertas imperdíveis de todas grandes marcas
Logo Jornal do carro
Preencha seus dados abaixo para...
Aceito receber informações e ofertas e que estou
de acordo com termos e condições
Quero receber ofertas do(s) modelo(s)

Obrigado! Em breve entraremos em contato.

x