A Ford Maverick pode ter vendas tímidas no Brasil, mas tem feito sucesso nos EUA, seu país de origem. Assim, a montadora prepara um facelift que deve chegar ao mercado em breve, provavelmente no início de 2025, assim como novas configurações. Flagrada sem camuflagens pelo site Ford Authority, a picape intermediária já está pronta para a estreia.
O modelo remodelado já vem sendo fotografado em testes desde julho do ano passado, mas em versões mais voltadas ao off-road, com rodas e pneus maiores. Essa, entretanto, é a primeira vez que a topo de linha Lariat aparece com o visual limpo.
Como será a nova Maverick
Os protótipos revelam que a Maverick terá dianteira totalmente reformulada, com novos faróis, grade com aberturas verticais e até o logotipo da Ford renovado. O novo para-choque mais parrudo incorpora as luzes de neblina e há aberturas de ar maiores.
Nas laterais, as soleiras são pintadas na cor da carroceria e o teto é preto. As rodas trazem um visual inspirado em modelos vintage de automobilismo, conhecidas como Turbofan, conhecidas por serem mais aerodinâmicas.
Por dentro, a picape também terá novidades, como a central multimídia maior. A aposta é que ela adote a tela de 13,2 polegadas já presente em outros carros da marca, como o Mustang, por exemplo.
Híbrida com tração integral
Além das diferenças estéticas, a Maverick também vai receber novidades mecânicas. A variante híbrida, que atualmente só é vendida com tração dianteira, deverá ganhar opção de tração integral. As versões a combustão já oferecem o sistema 4×4 na gama atual.
Isso porque um dos flagras feitos pelo site mostra os logotipos “Hybrid” e “AWD” (de All-Wheel Drive) na traseira. Isso praticamente confirma que a Ford vai adotar a configuração no modelo híbrido. Não é uma grande surpresa, entretanto, já que o Escape, com quem a Maverick divide a plataforma, já tem essa combinação há algum tempo.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!