Com a eletrificação da linha, o Mustang ainda resiste como o esportivo a combustão, apesar de emprestar seu nome para um elétrico, o Mach-E. A montadora anunciou recentemente o Ford Mustang GTD, versão ainda mais forte com 800 cv de potência. Em entrevista ao Bloomberg, Jim Farley, CEO da marca, acabou perguntado sobre quais serão os rumos do longevo esportivo, por exemplo.
Quando questionado sobre a possibilidade de um Mustang totalmente elétrico, Farley afirmou que, provavelmente, um modelo desse tipo não será feito pela marca. Contudo, uma versão parcialmente eletrificada está nos planos, e o primeiro Mustang híbrido está em desenvolvimento.
No entanto, um Mustang eletrificado já existe: o Mach-E. O SUV, que inclusive virá ao Brasil, não é considerado um Mustang propriamente dito pelos fãs do modelo, uma vez que não segue a proposta original do esportivo. Entretanto, não lhe falta potência, já que seus dois motores elétricos entregam a potência combinada de 480 cv e 82,9 mkgf de torque.
Ainda assim, o conceito de um Mustang eletrificado não é uma novidade. Protótipos como o Cobra Jet 1400 e Mustang Lithium, este último com 680 cv de força, já tiveram sua exibição no aclamado SEMA Show de 2019. Entretanto, tais protótipos nunca chegaram perto de tornarem-se veículos de produção.
Por fim, é importante dizer que existe a possibilidade de que a marca volte atrás na ideia de não produzir um Mustang elétrico. Em caso de dúvida, por exemplo, pode-se conferir as ideias seguidas pela concorrência direta, como o Chevrolet Camaro e Dodge Challenger, que já veem a eletrificação como um horizonte futuro.
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