Depois de registrar 7.500 pedidos na América do Norte, a Ford abriu inscrições para a venda do Mustang GTD na Europa. Além disso, revelou imagens do interior do modelo pela primeira vez. A série especial do pony car começa a ser produzida no fim do ano em edição limitada para clientes especiais da marca.
De acordo com informações da montadora, o GTD será o Mustang homologado para as ruas mais rápido de sua história. Desenvolvido pela Ford Performance, sua divisão de alto desempenho, o carro tem como características o capô, o teto e o deck traseiro, que não têm pintura para destacar a carroceria feita com fibra de carbono. Além de aerodinâmica ativa, suspensão inédita com ajuste de mola e altura e freios de carbono-cerâmica, por exemplo.
Sob o capô está o motor 5.2 V8 superalimentado de cárter seco. A potência exata não foi divulgada, mas a marca fala em “mais de 800 cv”. A transmissão traseira de oito marchas tem dupla embreagem e eixo de transmissão de fibra de carbono.
Mais detalhes sobre o Mustang GTD
Para o mercado europeu, a versão é a Carbon Series, que traz pacote que inclui aerofólios e um divisor maior na dianteira, flaps na parte inferior da carroceria e um sistema de redução de arrasto na asa traseira. Seus elementos aerodinâmicos ativos têm como objetivo reduzir o arrasto em linha reta sem sacrificar a aderência nas curvas.
A dianteira também é exclusiva e há rodas de magnésio de 20”. Materiais de isolamento acústico foram retirados para redução de peso. Essa estratégia deve ajudar o modelo a completar uma volta no famoso circuito de Nürburgring (Alemanha) em menos de sete segundos na medição que acontece ainda neste ano.
Interior exclusivo
Inspirada em caças, a cabine do Mustang GTD traz bancos da Recaro e volante de base reta revestido de couro com inserções de fibra de carbono. Há ainda botões no volante para ajuste da suspensão e do modo de escapamento, além de dois botões à frente do seletor de marcha rotativo para acessar os Track Apps e ativar a elevação do eixo dianteiro. Borboletas de titânio impressas em 3D como nos modelos de competição ajudam no gerenciamento da transmissão.
Na central multimídia Sync 4 de 13,2” e no quadro de instrumentos digital de 12,4”, o esportivo traz softwares usados e games. Mostradores de performance com indicador de marchas e tacômetro completam o visual do painel. São seis opções de cores: vinho, cinza, vermelho, preto, branco e azul, com ou sem listras esportivas e pinças de freio pintadas de azul, vermelho ou preto.
Enquanto nos EUA o Mustang GTD custava US$ 325 mil, o equivalente a R$ 1,77 milhão na conversão direta, na Europa o anúncio pede a “bagatela” de 525 mil euros, ou R$ 3,11 milhões. No Brasil, o Mustang está disponível apenas na versão Performance GT por R$ 529 mil.
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