Ford
Ford/Divulgação

Ford Mustang ganha série especial inspirada no modelo de 1965

Muscle car da Ford completa 60 anos e oferece versão comemorativa com limite de 1.965 unidades; motor é o conhecido 5.0 V8

Por Vagner Aquino 18 de abr, 2024 · 4m de leitura.

No Brasil, o Mustang comemorou seu aniversário de 60 anos com uma mega festa no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no último fim de semana. Já em sua terra natal, os Estados Unidos, o ícone esportivo da Ford brinda os clientes com a série especial 60th Anniversary, que recebe caracterização em homenagem ao primeiro ano/modelo oficial do veículo, de 1965. É tanto que a marca limitou a série a 1.965 unidades. Vale tanto para a carroceria cupê quanto para a conversível.

Como destaques, o esportivo que tem base no modelo GT Premium de sétima geração vem com emblemas exclusivos ao 60º aniversário nos para-lamas e na tampa do porta-malas. Ademais, tem rodas, de 20″, com desenho exclusivo. Nelas, acabamento na cor cinza escuro, detalhes usinados brilhantes e uma tampa central vermelha de alumínio com estilo retrô.

Ford
Rodas têm detalhes usinados e tampa vermelha de estilo retrô (Ford/Divulgação)

Na grade dianteira, o sessentão ostenta molduras das entradas de ar em prata. Aqui, vale dizer que o carro vem com o mesmo motor V8 5.0 da versão GT Premium. O câmbio se divide entre manual ou automático.

Mais detalhes

Os faróis iluminados por LEDs, a princípio, ganharam contornos fumê e têm interior prateado. As capas dos retrovisores são prateadas nos modelos que levam os tons vermelho Race e azul Vapor na carroceria – fazendo referência aos espelhos cromados de antigamente. Já as unidades na cor branca Wimbledon têm retrovisores na cor da carroceria.

O Mustang 60th Anniversary vem, ainda, com faixas laterais em prata Iconic ou vermelho Vermillion. Por dentro, afinal, tem tonalidades cinza Space, vermelho Carmine ou preto Onyx. E há, por fim, um emblema personalizado e número de série gravado no painel.

Mustang comemorou 60 anos nesta quarta-feira, dia 17 (Ford/Divulgação)

O muscle car chega aos EUA a partir do segundo semestre deste ano. Para esta data, por fim, também ficará o anúncio dos preços da série especial 60th Anniversary.


Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Cep inválido
CPF/CNPJ inválido
Telefone inválido
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.