A Ford Ranger linha 2025 apareceu no site da montadora, mas com uma de suas versões faltando: a XLS 2.0TD com tração 4×2. Isso significa que a picape, provavelmente, não terá mais a opção com tração traseira disponível. Além disso, a Ranger pode receber a versão Black de volta em sua linha, com visuais escurecidos.
A versão, feita sobre a XLS, teve boa aceitação do mercado no passado, principalmente em centros urbanos, onde a tração 4×4 não se faz necessária. Vale lembrar que a versão Black também já é oferecida para o mercado australiano, por exemplo. Por lá, detalhes como a grade frontal, as rodas de 17″, maçanetas, para-choques e retrovisores são escurecidos.
Agora com a ausência da versão XLS 2.0TD, a versão Black se encaixaria perfeitamente na lacuna, e isso pode estar próximo de acontecer. Segundo os colegas do site Motor1, um executivo da Ford afirmou que, além de receber novidades todos os anos, uma versão do tipo poderia aparecer agora no segundo semestre.
Dentre os equipamentos que podem aparecer na versão, estão a multimídia de 10″, carregador por indução, painel digital, 7 airbags, faróis de LED com sensor crepuscular e mais. Seus preços, entanto, devem ficar na faixa entre R$ 245 mil e R$ 250 mil, por exemplo.
Por fim, confira também o nosso comparativo entre a Ford Ranger V6 contra a mais nova ofensiva da BYD entre as picapes médias: a Shark! Clique aqui!
O Jornal do Carro também está no Instagram!