Você está lendo...
Ford Ranger ganha kit de personalização off-road
Notícias

Ford Ranger ganha kit de personalização off-road

Itens são inspirados na versão Storm da Ranger; produtos vão desde grade exclusiva até snorkel

Redação

07 de out, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

ranger
Ford Ranger lança Kit de Acessórios
Crédito:Ford/Divulgação

De olho no sucesso da versão Storm dentro da gama Ranger, a Ford decidiu lançar uma linha de acessórios originais para a picape. Com isso, os donos das configurações mais baratas não precisam desembolsar R$ 180.390 para ter um modelo com apelo esportivo e off-road. Basta comprar as peças (em kits ou separadamente) na rede de concessionárias da marca.

O Kit é composto por grade exclusiva, alargadores de para-lamas, estribos, pneus Scorpion AT Plus (aptos ao uso off-road), capota marítima e snorkel. Este último, serve para ajuda a transpor áreas alagadas com mais segurança. Porém, tudo deve obedecer o limite de imersão recomendado de 800 milímetros.

Também está disponível a grade com o nome “Ranger” em letras garrafais. O item pode ser aplicado em qualquer versão da picape a partir do ano/modelo 2019.

Publicidade


Kit também oferece funcionalidade à Ranger

Os alargadores de para-lamas, também iguais aos da versão Storm, podem, inclusive, ser aplicados em todas as versões da Ranger. Seja cabine simples ou dupla. De acordo com a Ford, além da aparência off-road, o conjunto aumenta a funcionalidade da picape, protegendo contra batidas de galhos e pedras.

Os estribos My Road são feitos de alumínio e suportam até 150 quilos. Podem ser instalados em todas as versões da Ranger cabine dupla: XL, XLS, XLS 4×4, Storm, XLT e Limited.

A capota marítima vem com sistema de fixação que acompanha o santantônio. Isso garante uma maior vedação, que evita molhar, por exemplo, a carga em dias de chuva. Vale lembrar que, originalmente, o modelo sequer tem proteção de caçamba.


Os novos itens foram desenvolvidos pelas áreas de engenharia e design da Ford. De acordo com a fabricante, os produtos destinados à concorrente de Chevrolet S10, Toyota Hilux e companhia foram testados tanto em funcionalidade quanto em resistência contra impacto.

O valor médio do kit varia nas diferentes regiões do Brasil e concessionárias. No estado de São Paulo, por exemplo, custa, em média, R$ 11.830. O valor já considera mão de obra, grade frontal, alargadores de para-lama, estribos, quatro pneus Pirelli Scorpion AT Plus e capota marítima.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se


Deixe sua opinião