O Latin NCAP divulgou novos dados de testes de colisão com veículos vendidos na região. Testada pela última vez em 2016, a Ford Ranger passou por uma nova avaliação e melhorou sua nota devido a mudanças no conjunto.
Com uma atualização no controle de estabilidade oferecido, a picape conseguiu passar para quatro estrelas na proteção de adultos e manter as quatro para crianças. No teste de 2016, ela tinha três estrelas na proteção de adultos.
A picape conta, desde as versões de entrada com três air bags, os dois frontais e de joelho para o motorista. O controle de tração e estabilidade também é de série, além do controle adaptativo de carga.
Ford Ranger: versões e motores
Produzida em Pacheco na Argentina, a linha 2020 da picape Ford Ranger vendida no Brasil ganhou o reforço de versões de entrada que estavam fora de linha, como a versão de cabine simples XL.
Os preços vão de R$ 126.800 a R$ 192.790. As opções de trem de força disponíveis são 2.2 quatro cilindros de 160 cv e 39,3 mkgf ou o 3.2 cinco cilindros de 200 cv e 47,9 mkgf. As opções de câmbio são o manual ou automático de seis velocidades. A tração pode ser 4×2 ou 4×4, dependendo da versão.