Você está lendo...
Ford Escape chega ao Brasil em setembro de 2020
Notícias

Ford Escape chega ao Brasil em setembro de 2020

Chamado de Escape nos EUA e Kuga na Europa, modelo vai brigar com SUV médios de sete lugares

Diego Ortiz, DE LOS ANGELES, EUA E e José Antonio Leme

20 de nov, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

escape
FORD ESCAPE
Crédito:FORD/DIVULGAÇÃO

A Ford encerrou a venda de alguns modelos no Brasil e na América Latina, como a linha Focus, mas vai trazer novos produtos para ocupar o lugar dos ausentes. Um deles é o Ford Escape ou Kuga, que chegará ao Brasil em setembro de 2020, segundo fontes.

A nova geração foi mostrada em abril na Europa e Estados Unidos, concomitantemente. A principal mudança é que ela ficou até 90 kg mais leve que a anterior. Ela usa a plataforma C2 do novo Focus (que não virá ao Brasil). A rigidez torcional aumentou em 10%.

O Escape (ou Kuga) cresceu. Ficou 44 mm mais largo e 89 mm mais longo, o que dá 43 mm a mais de espaço para os ombros e 57 mm para os quadris nos bancos dianteiros. Atrás, são 20 mm e 36 mm a mais para as mesmas medidas, respectivamente. A altura total do veículo foi reduzida em 20 mm se comparado ao antecessor. Porém, o novo oferece 13 mm na frente e 35 mm atrás a mais de espaço para a cabeça dos ocupantes.

Publicidade


Escape: Motorizações

Ele tem opção híbrida plug-in (que pode ser recarregada na tomada) e híbrida convencional. Ambas utilizam o motor quatro cilindros 2.5 de ciclo Atkinson combinado a um motor elétrico e um gerador. A bateria de íons de lítio tem 14,4 kWh e, combinados, entregam 225 cv. A versão Plug-in pode rodar só no modo elétrico por até 50 km e carrega a bateria em um ponto de 230V em cerca de 4 horas.



Na gama de motores a combustão há o 1.5 EcoBoost em versões de 120 cv, 150 cv ou 180 cv com sistema de desativação de cilindros – o primeiro para um tricilíndrico. Ele desativa um dos cilindros se o motor não estiver sendo exigido. Dependendo do mercado há também o 2.0 turbo de 250 cv da família EcoBoost. O câmbio é o automático de oito marchas. Ele tem seis modos de condução: normal, eco, sport, slippery (escorregadio), snow (Neve) e sand (Areia).


Deixe sua opinião