A Ford aproveitou a abertura da Campus Party, em São Paulo, para mostrar uma nova tecnologia que deve ajudar na hora de consertar o carro. A marca vai usar realidade aumentada para prestar assistência remota aos técnicos da marca que estiverem com dificuldades em diagnosticar defeitos nos veículos.
O profissional entrará em contato com uma central de atendimento e colocará óculos de realidade aumentada. O suporte poderá ver exatamente o que o profissional na concessionária está vendo. Assim, poderá ajudá-lo com soluções para os problemas encontrados.
Segundo o diretor de serviço ao cliente da Ford América do Sul, Joaquim Arruda Pereira, a novidade vai diminuir o tempo dos reparos. “Haverá aumento da produtividade e capacidade de atendimento das oficinas”, explica o executivo.
Inicialmente, dez concessionárias espalhadas pelo Brasil vão começar a usar a tecnologia ao longo de 2019. Em 2020 o plano é expandir para toda a rede.
Campus Party
A Campus Party ocorre na capital paulista entre 13 e 16 de fevereiro no pavilhão do Expo Center Norte.