Ford F-150 Raptor pode receber V8 de 7.3 litros

Porta-voz da marca confirmou que novo motor poderia ser instalado sob o capô de F-150 e até do Mustang

f-150
Motor V8 de 7,3 litros poderia ser opção a V6 biturbo de 450 cv que equipa Raptor Foto: Ford/Divulgação

O lançamento do novo motor para as versões Super Duty das picapes Ford levantou rumores também sobre a aclamada F-150 Raptor. Pudera, com nada menos que 7,3 litros, o novo V8 a gasolina mexeu com os ânimos de entusiastas. Não apenas a F-150 poderia receber o 7.3, mas também o Mustang. Os rumores foram levantados por Mike Levine, porta-voz da Ford, que afirmou que o motor cabe no cofre dos dois modelos.

A Raptor usava um V8 de 6.2 litros em sua primeira geração, que foi trocado por um V6 biturbo de “apenas” 3,5 litros. Embora não tenha afetado a popularidade da picape, deixou os fãs ávidos pelo retorno de um V8 sob o capô da Raptor. Ainda assim, o V6 birtubo é mais forte do que o antigo V8 com 450 cv ante 411 cv.

No entanto, o novo “vê-oitão” tem alguns entraves para estar em outros veículos além das Super Duty. O peso extra do propulsor iria acabar com a economia de combustível conseguida pela Ford com o V6. O 7.3 é tão pesado que seu enorme bloco de ferro fundido é chamado de “Godzilla”. A marca ainda não revelou a potência do novo motor, mas não deve ser superior aos 450 cv produzidos pelo V6 biturbo da Raptor atual. O enorme V8, no entanto, poderá achar lugar na F-150 por meio de empresas como Hennessey e Shelby.

F-150 finalmente deve ganhar concorrente

A F-150 esportiva, aliás, deverá ganhar em breve sua primeira concorrente de verdade. A RAM prepara a versão Rebel TXR, baseada na RAM 1500, terá duas versões de motor. A mais forte produzirá “pelo menos 575 cv” de acordo com fontes ligadas à marca.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas