Picape média mais amada do Brasil, a Toyota Hilux vai mudar. É o que mostra um catálogo publicado por um concessionário da marca na Tailândia. O material mostra todas as novidades que serão aplicadas à picape média que ainda não entra em nova geração, terá apenas uma reestilização profunda.
Inicialmente, as novidades serão feitas nos modelos produzidos para o mercado asiático e que depois chegam também a produção argentina, a qual é a responsável por abastecer o mercado brasileiro e outros da América Latina. Entre as novidades está um visual na dianteira que remete às irmãs maiores Tacoma e Tundra.
O modelo terá faróis mais agressivos e afilados, uma grade hexagonal mais proeminente e avançada que dá um aspecto mais agressivo ao modelo, nada visto até agora na picape. Por dentro, ela terá um novo sistema multimídia, o mesmo que estreou no Corolla, com integração a Android Auto e Apple CarPlay.
As versões mais completas, de topo, terão o pacote de tecnologias batizadas de Safety Sense. São itens de segurança ativa e passiva, como assistentes de condução. Entre eles controle de velocidade adaptativo, frenagem automática de emergência, alerta de colisão e sistema de manutenção em faixa de rodagem. Isso irá colocar a picape em equivalência com a Ford Ranger, a mais tecnológica do setor.
Toyota Hilux: motor diesel ficará mais potente
Sob o capô, a Toyota prepara melhorias ao seu “ponto fraco”. O motor 2.8 quatro cilindros, turbodiesel, será melhorado. A potência vai aumentar dos 177 cv e 45,9 mkgf. Ele receberá modificações para chegar ao número “padrão” da categoria, que são os 200 cv com manutenção do torque. O câmbio automático ou manual de seis marchas será mantido.
CURTA O CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE