No início de outubro, conforme contamos no Jornal do Carro, a Foxconn revelou dois novos carros elétricos, o hatch Model B e a picape Model V. Agora, os modelos apareceram oficialmente durante o evento Hon Hai Tech Day, em Taiwan. Mas não é só de protótipo que vive a fabricante do iPhone (da Apple), afinal, a marca mostrou a versão de produção do Model C. Nas ruas, o modelo chega a partir do segundo semestre do ano que vem.
O Model C é um SUV de 7 lugares. Agora, aparece como o único da gama com retrovisores comuns, sem telas adicionais no interior. Tem design bem parecido com o conceito, entretanto, veio mais arredondado. Tem faróis afilados, que buscam a sensação de esportividade.

Por falar nisso, a tocada promete. De acordo com a empresa, são quase 700 km de autonomia. Contudo, não se sabe se o dado se baseia no ciclo europeu ou no asiático. A Foxconn declara aceleração de zero a 100 km/h em 3,8 segundos com o motor elétrico de 460 cv.
Vote agora nos finalistas do Jornal do Carro no Prêmio Mobilidade Estadão!
Hatch, SUV e picape
Com tração nas quatro rodas, a picape Model V é a primeira projetada e desenvolvida em Taiwan, conforme enfatiza a fabricante. Ela tem quatro portas e cinco lugares. De acordo com a Foxtron, pode transportar 1 tonelada de carga e rebocar até 3 toneladas. A autonomia é de 450 km.
Já o hatch Model B tem desenho feito pelo estúdio Pininfarina. As colunas traseiras são bem largas e lembram o hatch elétrico VW ID.3. Já as luzes de LEDs vão de uma ponta a outra da carroceria. Destaque para o coeficiente aerodinâmico (Cx) de apenas 0,26. No comprimento, mede 4,3 metros.

Breve histórico
A Foxconn está firme em fazer carros elétricos. Os modelos vêm por meio da divisão automobilística Foxtron, criada após fusão com a montadora chinesa Yulon Motor, em 2020. Desenvolvidos internamente, todos são feitos na mesma plataforma modular MiH. O plano é bastante ousado: ter 5% das vendas de carros elétricos no mundo até 2025.