A General Motors começou a produzir no México o Blazer EV, modelo da nova geração de carros elétricos da Chevrolet. O SUV resgata um nome conhecido no Brasil, e será vendido por aqui já em 2024. Diferente do Bolt EV e do crossover Bolt EUV, o Blazer EV virá isento de taxa de importação, ou seja, o modelo promete ter preço competitivo por aqui.
O modelo deixou a linha de montagem de Ramos Arizpe da GM no México no dia 29 de junho, e uma foto apareceu em uma página não-oficial da marca no Facebook. O modelo tem a cor Riptide Blue Metallic, diferente da Sterling Grey Metallic que existe no Brasil, por exemplo.
Duas versões do modelo estarão disponíveis nos Estados Unidos a partir deste ano: a 2LT e a RS. A versão RS foi a primeira a sair da linha de montagem, e conta com a grande frontal preta e rodas de liga leve com 21 polegadas. As versões 1LT (básica) e SS (topo de linha) estarão disponíveis no início do próximo ano e no último trimestre desse ano, respectivamente.
Contudo, além dessas versões, a marca ofertará também uma variante policial, chamada PPV (Police Pursuit Vehicle). O modelo elétrico oferecerá, segundo a GM, 515 km de autonomia, mas ainda não divulgaram-se detalhes sobre a bateria da Blazer. Além disso, os interessados no SUV poderão escolher três tipos de trem de força: tração dianteira, traseira ou integral, por exemplo.
Blazer EV vai de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos
Os fãs de elétricos de alta performance devem estar atentos à versão SS, esportiva da linha. O modelo terá 557 cv de potência e 89,5 mkgf de torque, além de um modelo WOW (Wide Open Watts), que permitirá ao modelo ir de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos, por exemplo. No entanto, o mesmo modo existe em outro elétrico da GM, o GMC Hummer, porém com o nome de WTF (Watts to Freedom).
Nos EUA, os preços do modelo básico começam em US$ 44.995 (R$ 218.000), que chega ano que vem. Na versão 2LT, o preço vai para US$ 47.595 (R$ 231.000), e a RS chega a US$ 51.995 (R$ 252.000). A versão esportiva SS, topo de linha, custará US$ 65.995 (R$ 320.000).
O modelo da GM é um dos muitos que utilizam a plataforma para elétricos Ultium, por exemplo. A plataforma dá a base para outros modelos como a Silverado EV, o Equinox EV e também a Hummer EV, por exemplo.
O Jornal do Carro também está na Instagram!