Você está lendo...
GM revela nova geração do Equinox na China bem diferente da atual
Notícias

GM revela nova geração do Equinox na China bem diferente da atual

SUV da GM teve imagens vazadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da China e revela visual quadradão, com dianteira à lá Chevrolet Montana

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

17 de jun, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

GM
Equinox manterá o motor 1.5 de 173 cavalos de potência
Crédito:Ministério da Indústria e Tecnologia da China/Reprodução

Mais uma vez, o Ministério da Indústria e Tecnologia da China foi responsável pelo vazamento de um segredo da indústria automotiva. Dessa vez, o órgão revelou por completo o design do novo Chevrolet Equinox. Ao contrário do modelo elétrico – prometido pela GM para chegar ao Brasil no ano que vem – o SUV com motor a combustão, diferentemente da geração atual, abusa das linhas retas.



O redesenho do SUV, a princípio, ganhou design mais robusto. Destaque para a dianteira vertical, que ostenta uma enorme grade e, também, faróis separados em dois nichos – à lá Chevrolet Montana. A barra cromada não poderia faltar em se tratando de GM.

As linhas quadradas percorrem as laterais – principalmente, quando se olha para as caixas de rodas – e se estendem até a parte traseira. As lanternas têm formato de “L” invertido. Detalhe curioso: a GM optou por esconder a saída de escape sob a estrutura do para-choque traseiro.

Publicidade


GM
Chevrolet Equinox (Ministério da Indústria e Tecnologia da China/Reprodução)

De acordo com informações do órgãochinês, o SUV mede 4,65 metros de comprimento, 1,90 m de largura e 1,71 m de altura. A distância entre-eixos, no entanto, tem 2,73 m. O modelo atualmente vendido no País, todavia, tem porte bem semelhante. Em números: 4,65 m de comprimento, 1,84 m de largura 1,69 m de altura e 2,72 m de entre-eixos.

Ainda segundo os dados vazados, o motor 1.5 deve ser mantido. No mercado brasileiro, o propulsor gera 172 cavalos de potência e tem torque máximo de 27,8 mkgf. A velocidade máxima, no entanto, fica em 190 km/h).


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião