Você está lendo...
GM fecha acordo para fazer nova S10 no Brasil
Notícias

GM fecha acordo para fazer nova S10 no Brasil

Montadora fechou acordo com sindicato de São José dos Campos

Redação

07 de fev, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

GM terá nova S10 no Brasil
Chevrolet S10
Crédito:Foto: Felipe Rau/Estadão
GM terá nova S10 no Brasil

A GM fechou um acordo para produzir a nova S10 e um SUV derivado da picape – não necessariamente a Trailblazer – no Brasil. A informação é do site Automotive Business.

De acordo com o site, a GM acertou nesta quinta-feira (7) acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos (SP), onde serão feitos os novos produtos. Como conclusão da negociação, a unidade receberá investimento de R$ 5 bilhões.

O Automotive Business informa também que os 4 mil trabalhadores da fábrica aceitaram o conjunto de dez medidas propostas pela GM, para viabilizar o investimento.

Publicidade


Inicialmente, eram 28 as propostas da montadora. Porém, após duas semanas de negociação, as duas partes acertaram que o número de propostas cairia para dez.

Descontos em bônus e rebaixamento do piso salarial estão entre as propostas aceitas, de acordo com a mesma fonte. Em contrapartida, está encerrado o risco de a fábrica de São José dos Campos fechar.

VEJA TAMBÉM: Os SUVs mais vendidos em janeiro


Negociações da GM

No mês passado, surgiram notícias sobre ameaça de a General Motors deixar o Brasil, caso não voltasse a ter lucro. O rumor foi desencadeado por um comunicado enviado pelo presidente da companhia, Carlos Zarlenga, aos funcionários do País.

A GM se manifestou sobre o caso pela primeira vez no último sábado (2). Em nota, a empresa informou que negociava com o governo e sindicatos para viabilizar um investimento de R$ 10 bilhões entre 2020 e 2024.

Esse montante, se confirmado, seria aplicado em suas fábricas paulistas. Além da planta de São José dos Campos, a montadora opera em São Caetano do Sul, que é sua sede no País.


VÍDEO DA SEMANA: Novo Camaro e Mustang vão para a pista de arrancada

 


Nova S10

Pouco se sabe sobre a nova S10. De acordo com informações do site Motor1, a picape deverá ficar maior, mais espaçosa e mais próxima da norte-americana Colorada.

Esta é a picape média da Chevrolet para o mercado dos Estados Unidos. Ela é diferente da Colorado vendida na Ásia e na Austrália, que é praticamente “irmã” de nossa S10.

A nova S10 é um projeto global. Sua estreia mundial deverá ocorrer em 2022, também de acordo com o Motor1. Ainda não há data de lançamento revelada para o Brasil.


Deixe sua opinião