Novo logo da GM
GM/Divulgação

GM muda logo e confirma 30 novos carros elétricos globais até 2025

Nova plataforma Ultium, presente nos EVs GMC Hummer e Cadillac Lyriq, dará vida ao novo plano global de elétricos da GM

Por Diego Ortiz 08 de jan, 2021 · 3m de leitura.

Hoje é um dia que ficará marcado para a história automotiva. Ao invés de criar uma submarca de elétricos e manter a tradição nos outros modelos, a GM resolveu ousar mais. Mudou sua logomarca geral e anunciou 30 novos carros elétricos a serem lançados até 2025.

Em uma conta simplista, são 6 veículos totalmente novos por ano. Dois deles já foram anunciados pela General Motors: a picape GMC Hummer e o SUV Cadillac Lyriq. “Há momentos na história em que tudo muda. Pontos de inflexão. Acreditamos que esse ponto está sobre nós para a adoção em massa de veículos elétricos”, disse Deborah Wahl, diretora de marketing global da GM.

Perguntada sobre se algum destes modelos viria para o Brasil, Deborah informou durante a apresentação que ainda é cedo para falar de produtos específicos. Mas que a estratégia está sendo pensada de maneira global.


A campanha “Everybody In” lançada hoje, que engloba todos estes planos da montadora, prevê que os modelos elétricos se tornem acessíveis em larga escala. Portanto, a intenção é que haja veículos de vários tipos de carrocerias e preços, mas com predominância dos SUVs. “É uma transformação gigante, mas otimista. Para gerar um futuro sustentável para a GM. Nossa companhia agora é uma entusiasta dos carros elétricos e esta é a nossa direção”, afirma Deborah.

GM investe alto nesta transformação

A GM está investindo 27 bilhões de dólares nesta espécie de recomeço para a marca. Muito deste montante foi usado na plataforma Ultium que, segundo a montadora, é capaz de dar base a veículos com até 724 km de autonomia e com desempenho de 0 a 100 km/h em 3 segundos em modelos de perfil mais esportivo.

Como complemento da nova campanha “Everybody In”, a fabricante também lançará um novo site corporativo, o GM.com, no dia 11 de janeiro. Ele terá um foco maior na tecnologia de eletrificação dos produtos e em sustentabilidade.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se