Notícias

GMC Hummer EV SUV chega em 2023 menos potente que versão picape

Já como modelo 2024, configuração SUV do Hummer deixa potência de 1.000 cv de lado; elétrico terá versões com dois ou três motores

Redação

06 de abr, 2021 · 5 minutos de leitura.

Hummer" >
GMC Hummer EV SUV aposta em versões com 634 cv e 842 cv
Crédito:GMC/Divulgação

Eis que um dos ícones da indústria norte-americana estará de volta às ruas em breve. Trata-se da reinterpretação do Hummer SUV, revelado em versão elétrica, pela GMC. O estilo é o mesmo da picape elétrica (apresentada no ano passado), assim como suas diversas tecnologias e soluções. Já chamado de modelo 2024, deve chegar às ruas em, mais ou menos, dois anos.

A principal diferença entre o SUV e a picape, a princípio, está no visual traseiro que, ao invés de caçamba, conta com compartimento para bagagens – a litragem não foi especificada. Um estepe vai pendurado na tampa. Em relação à medidas, em síntese, são 5 metros de comprimento. A distância entre-eixos fica em 3,22 metros.

Hummer
GMC/Divulgação

Na parte de dentro, quem entrar na picape, no entanto, vai se sentir em casa quando estiver a bordo do SUV. Destaque para a tela de 13,4 polegadas posicionada no centro do painel. Já o painel de instrumentos tem 12,3 polegadas. De acordo com a GMC, todos os painéis do teto são desmontáveis. O sistema é chamado de Infinity Roof.

O Hummer EV SUV é construído com a mesma plataforma BT1. Sua gama, entretanto, é composta por configurações distintas em relação às da irmã com caçamba. Pode ter dois ou três motores elétricos. As mais baratas prometem potência de 634 cv e, como opção topo de linha, o SUV gera até 842 cv e 1.590 mkgf de torque. Os 1.014 cv da picape ficam de fora da gama do SUV de luxo, que tem baterias de última geração Ultium – permite a montagem de packs com 16 ou 20 módulos.



As especificações técnicas, a princípio, são desconhecidas. Sabe-se apenas que pode superar os 480 km de autonomia máxima. São 3,5 segundos até os 100 km/h.

Suspensão elevada no Hummer EV SUV

O GMC Hummer EV SUV vai contar com suspensão pneumática capaz de render 149 milímetros adicionais. Ou seja, por meio do sistema – batizado de Modo Extract – a distância em relação ao solo chega a 40 centímetros. Ainda em tecnologia, tem eixo traseiro direcional e a função Crab Walk, que permite ao veículo andar de lado, como os caranguejos. Tanta capacidade exige pneus especiais. Tratam-se do Goodyear Wrangler All Terrain MT com 35 ou 37″.

Hummer
GMC/Divulgação

O capítulo tecnológico, no entanto, não para por aí. Tem, em suma, o sistema Ultravision, que oferece câmeras no exterior do veículo para assistência à condução, e a última geração do Super Cruise, com função mãos-livres.

O novo GMC Hummer EV SUV chega ao mercado no começo de 2023 na versão especial de lançamento Edition 1. O preço estimado é de US$ 105.595 (quase R$ 600 mil, na conversão direta). Na sequência (segundo trimestre) chegam, por fim, as versões 3X e 2X, com preços na casa dos US$ 90 mil (505 mil). Até lá, os preços, evidentemente, sofrerão alterações.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Continua depois do anúncio