Você está lendo...
Google atualiza Android Auto com novo visual e mais informações na tela
Notícias

Google atualiza Android Auto com novo visual e mais informações na tela

Com mais funções e tela dividida em blocos, sistema atualiza o Assistente Google para torná-lo mais útil; novidades virão em breve ao Brasil

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

17 de mai, 2022 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Android Auto
Atualização começou a ser distribuída e terá suporte a chamadas via Zoom e Amazon Prime Video
Crédito:Google/Divulgação

O Google tem novidades no sistema Android Auto, que faz o espelhamento de aplicativos do smartphone para as telas multimídia dos carros. A plataforma teve o seu desenho atualizado. Isso facilitará a navegação dos usuários, com mais informações. As novidades ficarão disponíveis aos poucos nos próximos meses.

Em telas maiores, o sistema apresenta até três janelas simultâneas. Ela combina a navegação por GPS e apps de streaming de músicas e podcasts, como o Spotify, por exemplo. Nesse sentido, é possível que o sistema se projete em qualquer multimídia. Ou seja, ele independe do tamanho da tela ou da disposição – se o visor é vertical ou horizontal.

Além da melhor integração, a aparência do Android Auto fica mais alinhada com o software dos smartphones. Dessa forma, fontes, formas e interface geral do usuário devem aparecer iguais tanto no telefone quanto no carro.

Publicidade


Sem desviar o olhar do trânsito

De acordo com pesquisas do Google, a tecnologia é comumente usada para navegação, mídia e comunicação. Por isso a exibição da tela dividida em três blocos. “O Android Auto lançará uma nova interface que ajudará o usuário a obter rotas mais rapidamente. Ou controlar a mídia com mais facilidade e ter, assim, acesso mais rápido”, descreve o Google.

Ou seja, há possibilidade de ver o trajeto, a mídia atual e qualquer comunicação via texto ou chamada em um só lugar. Isso reduz, portanto, a necessidade de o motorista recorrer ao smartphone enquanto dirige.


Google
Google/Divulgação

Outra mudança no novo Android Auto é a melhor integração com o assistente. Por exemplo, o carro poderá sugerir proativamente respostas à mensagens de texto. Ou permitirá o compartilhamento imediato do horário de chegada ao destino com um contato. A recomendação de músicas também consta nas ações.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião