Google Maps passa a mostrar radares

Função está disponível para Android Auto

Ícone do Google Maps
Ícone do Google Maps Crédito: Ilustração: Dado Ruvic/Reuters

O Google Maps passou a ter uma nova função no Brasil. Agora, ele é capaz de detectar radares de velocidade no trajeto do usuário.

O serviço, já disponível no “irmão” Waze, que também pertence ao Google, é polêmico. Por um lado, pode ajudar a evitar multas por excesso de velocidade para motoristas distraídos, que não tinham a intenção de ultrapassar os limites.

LEIA TAMBÉM

Por outro, o serviço de Google Maps também pode estimular motoristas a acelerarem além dos limites impostos por lei.

A função está disponível para os sistemas Android Auto e Apple Car Play. Além disso, já pode ser utilizada em todas as cidades do Brasil.

GALERIA: Infrações que levam à suspensão imediata da CNH

Radares no Google Maps

Os radares azuis mostrados no mapa do Google Maps são os fixos. Há ainda os na cor laranja, que são os móveis.

Além de um sinal sonoro quando o motorista estiver se aproximando do radar, o Google Maps vai permitir a visualização do radar na tela quando o condutor do veículo ampliar o mapa.

A indicação da velocidade máxima estipulada na via não está sendo oferecida no Brasil. Em outros países, ela está disponível.

As informações são da revista Autoesporte. De acordo com a publicação, outras funcionalidades estão sendo desenvolvidas para o Google Maps.

O motorista poderá interagir com o sistema. Por exemplo: ao tocar no radar no mapa, ele pode informar ao Google se ele ainda está de fato no local, ou não.

O sistema também avisará sobre a presença de obras em uma via, como já ocorre com o Waze.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas