Com o novo aumento da alíquota para carros híbridos e elétricos no dia 1º de julho, montadoras como a BYD, por exemplo, reajustaram os valores dos seus veículos. E a GWM não ficou para trás. Após seu ótimo desempenho nas vendas de junho, a chinesa encareceu todas as versões do Haval H6 – com exceção da configuração topo de linha GT. Até mesmo o recém-lançado Haval H6 PHEV19 sofreu reajuste no preço.
Aliás, a PHEV19 foi a versão que ficou mais cara, com um aumento de R$ 10 mil. Desta forma, o modelo que antes custava R$ 229 mil agora pode ser adquirido por R$ 239 mil. O SUV híbrido plug-in da marca estreou no Brasil em junho para rivalizar com o BYD Song Plus 2025.
Com tração dianteira, o PHEV19 associa o motor 1.5 a gasolina com outro motor elétrico para gerar até 326 cavalos e 54 mkgf. Cabe destacar que o sobrenome PHEV19 indica a bateria menor da versão, com capacidade de 19 kWh e, por isso, o SUV tem o preço mais acessível.
GWM reajusta valores do Haval H6
No novo reajuste do dia 1º de julho, o imposto para carros elétricos saltou de 10% para 18%, enquanto no caso dos híbridos saiu de 15% para 25%. Desta forma, a GWM aumentou em R$ 2 mil o modelo HEV2 (híbrido convencional), que é a configuração de entrada do Haval H6. Assim, o SUV saiu de R$ 214 mil para R$ 216 mil. Nesta versão, o motor 1.5 a gasolina associado ao motor elétrico entrega 243 cavalos de potência e 54 mkgf, enquanto a velocidade máxima é de 175 km/h e a bateria é de 1,6 kWh.
Por fim, o reajuste para a versão intermediária PHEV34 também foi de R$ 2 mil, saindo de R$ 279 mil para R$ 281 mil. Com a bateia de 34 kWh, o plug-in entrega até 393 cavalos de potência e 77,7 mkgf. Além disso, de acordo com a GWM, o SUV traz tração integral nas 4 rodas, autonomia elétrica de mais de 100 km e velocidade máxima de 180 km/h.
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