A GWM começa a vender no Brasil o Haval H6 PHEV19 no Brasil. Aliás, o Jornal do Carro acelerou o modelo no fim de abril, na China. O novo modelo é um SUV híbrido plug-in que vai chegar às concessionárias brasileiras ainda este mês. A nova versão faz parte da estratégia da marca para aumentar as vendas e concorrer diretamente o BYD Song Plus 2025, que ate agora era o híbrido recarregável mais acessível do País.
O Haval H6 PHEV19 é uma opção intermediária na linha do SUV, com sistema plug-in e tração dianteira. Assim, combina o motor 1.5 a gasolina com outro motor elétrico para gerar até 326 cavalos de potência e 54 mkgf de torque máximo, conforme a GWM. Com este conjunto, a aceleração de 0 a 100 km/h leva 7,6 segundos, ou seja, é um pouco mais lenta que a da configuração de topo de linha PHEV34, que leva 4,9 s para. No breve test-drive com a nova versão, o carro apresentou boa estabilidade e condução leve, com direção suave em curvas.
Detalhes do Haval H6 PHEV 19
O sobrenome PHEV19 indica a bateria menor da versão, com capacidade de 19 kWh. Por isso, o SUV chega com preço mais acessível. Nas dimensões, o Haval H6 não muda e, portanto, mantém 4,68 metros de comprimento, 1,89 metros de largura, 1,73 metros de altura e 2,74 metros de entre-eixos. Assim, é um pouco maior que Jeep Compass e Toyota Corolla Cross.
Aliás, essa distância entre-eixos garante um espaço confortável para quem viaja no banco traseiro. No interior, o SUV de cinco lugares ganhou novo padrão de acabamento nos bancos e detalhes em bronze nas laterais, volante e painel. O modelo também tem multimídia com tela de 12,3″ e conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, teto solar panorâmico elétrico, ar-condicionado de duas zonas e comandos por voz em português brasileiro.
Segundo a GWM, o Haval H6 PHEV19 tem autonomia de 115 km pelo padrão WLTP e de 74 km pelo Inmetro. A marca afirma, ainda, que o recurso V2L disponível no veículo garante o fornecimento de energia mesmo com a bateria do sistema híbrido descarregada. Assim, o motor a combustão pode ser utilizado tanto para recarregar a bateria do veículo quanto para fornecer energia a qualquer equipamento de 220V.
Pré-venda com condições especiais
A pré-venda já está disponível pelo valor promocional de R$ 229 mil até 20 de junho. Depois, o preço será reajustado para R$ 239 mil – ou seja, mesmo valor do BYD Song Plus, que custa R$ 239.800. Consumidores podem adquirir o modelo no site da GWM, em concessionárias ou no aplicativo MY GWM. Quem comprar o PHEV19 com o preço promocional até o dia 20 de junho também terá outras condições especiais. Por exemplo, taxa zero com entrada de 60% e 24 parcelas, Wallbox de 7 kW, recompra garantida e Tag de pedágio da Veloe.
Por fim, a GWM concederá aos primeiros compradores uma “proteção extra” para a bateria do sistema híbrido nos dois primeiros anos, independente da garantia de fábrica, que é de 8 anos. O SUV chinês tem garantia de 5 anos, sem limite de quilometragem.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!