Você está lendo...
Haval Veyron? Novo SUV híbrido tem nome de Bugatti e tecnologia inédita
Segredos

Haval Veyron? Novo SUV híbrido tem nome de Bugatti e tecnologia inédita

SUV Haval terá conjunto híbrido da picape Poer, que virá ao Brasil; Modelo terá 7 lugares e visual agressivo, e concorrerá contra o BYD Tan

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

11 de dez, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

SUV Haval Veyron tem nome exótico e promete conjunto híbrido único
Crédito:CarNewsChina/Reprodução

Um novo SUV está por vir na família GWM: o Haval Veyron, que teve suas imagens reveladas pelo Ministério de Patentes chinês. Nos registros, o modelo, que compartilha o nome do superesportivo de sucesso da Bugatti, impressiona pelo desenho. Assim, o SUV deverá competir com outro rival local, o BYD Tan, e apostará na tecnologia para isso.

Outro artifício do modelo será o conjunto mecânico híbrido. O SUV será do tipo plug-in, e utilizará a tecnologia inédita Hi4 da GWM, que também equipará a picape Poer, que virá ao Brasil. O conjunto é composto por um motor turbo a gasolina, além de outros dois motores elétricos, um para cada eixo. Assim, os motores elétricos podem ou não funcionar de maneira conjunta com o motor a combustão, gerando potência combinada de 460 cv.



CarNewsChina/Reprodução

Publicidade


No desenho, o modelo aposta em linhas fortes e vincos, por toda a carroceria. Os faróis invadem os para-lamas, e também o capô. Nas laterais, por exemplo, nota-se a ampla área envidraçada, assim como o teto plano. Já na traseira, uma enorme barra de luz corta toda a tampa do porta-malas, bem como também as colunas traseiras.

SUV Haval Veyron terá posicionamento acima do H6

Contudo, seu posicionamento nas opções da GWM vendidas na China é acima de modelos como o já conhecido H6, e também do Raptor. Entretanto, detalhes como a interna ainda não apareceram, mas esperam-se materiais de qualidade, assim como muita tecnologia embarcada. 

CarNewsChina/Reprodução

Além disso, será possível levar até 7 passageiros, o que o colocaria em disputa com outros modelos dessa configuração no Brasil, por exemplo.

O modelo ainda não tem um preço final definido em seu mercado local, mas partirá dos 200.000 yuans, o que em conversão direta dá cerca de R$ 137.800, por exemplo.

O Jornal do Carro também está no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Citroën C3 Aircross estreia como SUV turbo mais barato do Brasil

Deixe sua opinião