A Hispano Suiza lançou a evolução do emblemático Carmen. Trata-se do Carmen Boulogne, uma série especial e limitada a apenas cinco unidades que chegará ao mercado em 2022 por nada menos que € 1,65 milhão (pouco mais de R$ 10,4 milhões), sem contar os impostos.
Desenvolvido e fabricado em Barcelona (Espanha), o novo Carmen Boulogne é impulsionado por quatro motores elétricos (dois em cada roda traseira) que geram 1.114 cv (95 cv a mais que no Carmen). São 160 mkgf de torque que o fazem capaz de atingir os 100 km/h em menos de 3 segundos, ou 2,6s para sermos mais precisos. A velocidade máxima é de 290 km/h, limitada eletronicamente.
A bateria de polímeros de íons de lítio do Carmen Boulogne (modelo cujo processo de fabricação leva cerca de um ano) possui, no entanto, capacidade de 80 kWh. A autonomia total, todavia, é de até 400 km. As baterias são fabricadas internamente pela marca e incluem um completo sistema de controle da temperatura, garantindo a operação regular das células.
Recarga do Hispano Suiza
Em relação às recargas, o modelo tem capacidade de carga rápida que leva apenas de 30 minutos para completar entre 30% e 80% da bateria. A princípio, além do carregamento feito através de carga rápida de 80 kW em DC, também há opções de carregamento CHAdeMO e GB/T.
O Hispano Suiza Carmen Boulogne – nome, aliás, que homenageia um dos mais bem-sucedidos modelos de competição da marca espanhola na década de 1920 – pesa 1630 kg. Ou seja, são 60 kg a menos que o Carmen. Esta redução de peso foi alcançada graças à otimização de elementos estruturais como a suspensão, por exemplo. Subchassi e teto, aliás, são feitos em fibra de carbono, para dar ainda mais leveza.
A carroceria leva um verniz transparente e, visualmente, os faróis dianteiros semicirculares são iguais aos do modelo base. Destaque para a imponente grade com detalhes em cor cobre. Das portas (que se abrem para cima) para dentro, a personalização dita as regras. Isso se deve ao departamento Unique Tailormade, da marca. Tem revestimento em camurça e Alcântara preta no topo do painel frontal e nos painéis das portas.