Você está lendo...
Honda E surge antes de Frankfurt com estilo do protótipo
Notícias

Honda E surge antes de Frankfurt com estilo do protótipo

Honda E de produção tem até 154 cv e 220 km de autonomia com uma única carga

Redação

06 de set, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

honda e
HONDA E MANTEVE BASICAMENTE O VISUAL DO CONCEITO
Crédito:HONDA/DIVULGAÇÃO

A Honda mostrou as primeiras fotos da versão de produção do seu elétrico compacto, o Honda E. O modelo será uma das estrelas da marca no Salão de Frankfurt, na Alemanha. O modelo manteve 99% do visual do conceito, já que havia agradado – e muito – quem viu o protótipo.

O Honda E terá duas opções de potência. Ele poderá vir com 136 cv ou 154 cv e torque máximo de 32,1 mkgf. A versão mais potente é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em aproximadamente 8 segundos, de acordo com a marca. Para os entusiastas do prazer ao dirigir, a Honda optou pela tração traseira.

Seu pacote de baterias tem capacidade de 35,5 kWh e, segundo a Honda, é uma das mais compactas da categoria. Ainda assim, oferece capacidade de 220 km de autonomia com uma carga, número próximo ao oferecido por veículos maiores como o Nissan Leaf. Uma carga de 80% pode ser realizada em apenas 30 minutos, afirma a Honda.

Publicidade


honda e
HONDA/DIVULGAÇÃO

Entre as coisas que ficaram da versão conceito estão as câmeras no lugar dos espelhos retrovisores e as maçanetas eletrônicas, como as do Range Rover Evoque, que saltam para fora da carroceria na hora de serem abertas. A Honda alega melhorias no estilo, segurança e aerodinâmica para o uso desses itens.

Por dentro, o Honda e traz cinco telas para formar um painel gigante que controla o painel de instrumentos e a central multimídia, senda essa com duas telas de 12,3 polegadas sensíveis ao toque.


honda e
HONDA/DIVULGAÇÃO

O pequenino ainda traz um assistente pessoal desenvolvido pela Honda que responde a comandos de voz e entende a “conversação natural”, além de fornecer acesso a serviços online. Para fazer o sistema funcionar basta dizer “OK HONDA”, uma cópia descarada do “OK GOOGLE” em sistemas que usam Android.


Há ainda um aplicativo para smartphone, o My Honda+ que permite acessar status do carro a distância. Por ele é possível ver como está a autonomia, recarga, controlar o ar-condicionado remotamente, além da segurança e da localização. Há ainda a opção de travar ou liberar o carro.

honda e
HONDA/DIVULGAÇÃO
GOLD WING BAGGER CUSTA O MESMO QUE UM HONDA HR-V DE TOPO:
Deixe sua opinião