O Honda HR-V 2020 ganhou novos equipamentos para quase toda a linha e traz a versão Touring, apresentada no Salão do Automóvel, em novembro do ano passado. A principal novidade da gama está nessa versão, que é a adoção do motor 1.5 turbo de 173 cv só a gasolina.
Além da versão Touring, que retorna a gama do HR-V 2020, o SUV mantém as versões LX, EX e EXL. Os preços são de R$ 94.400, R$ 101.700, R$ 111.900 e R$ 139.900, respectivamente. Para as versões LX, EX e EXL continua o motor 1.8 flexível de até 140 cv. Para as todas as variantes o câmbio é o automático CVT que simula sete velocidades.
- VW Jetta de entrada encara Honda HR-V em duelo de preços
- Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube
A versão Touring traz o visual reestilizado que foi apresentado nos Estados Unidos. Faróis e luzes de neblina de Full LED, nova grade e acabamento em preto brilhante (black piano). Ele traz ainda teto solar panorâmico e uma nova antena de teto. Há ainda saída de escape dupla.
De série, o HR-V 2020 Touring traz aberta e partida com chave presencial (Keyless), sensores de obstáculos dianteiros e traseiros, câmera de ré e o LaneWatch, que é a câmera no espelho retrovisor externo direito que é acionado quando se liga a seta para mudar de faixa. A central multimídia é de 7 polegadas com integração a Apple CarPlay e Android Auto e navegador GPS integrado ao sistema. Há ainda sensores de chuva e de luminosidade.
HR-V 2020 tem novidades em todas as versões
Para todas as versões há controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa. ar-condicionado, freio de estacionamento elétrico, controle de velocidade de cruzeiro e faróis de neblina (halógeno nas LX, EX e EXL). O HR-V 2020 traz também vidros elétricos nas quatro portas.
A versão LX recebeu câmera de ré integrada a central multimídia de 5 polegadas. Na EX a adoção foi de sensor de obstáculos traseiros. E na EXL de sensores nos para-choques dianteiro e traseiro, além da nova grade frontal, adotada também no Touring.