Você está lendo...
Honda HR-V 2021 exibe possível lanterna horizontal em flagra
Notícias

Honda HR-V 2021 exibe possível lanterna horizontal em flagra

Além de visual moderno, SUV da Honda quer conquistar clientela do Toyota Corolla Cross que também chega ao mercado em 2021

Vagner Aquino

20 de out, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

honda
Honda HR-V 2021
Crédito:Reprodução/Internet

O mais recente flagra do novo Honda HR-V confirma que o estilo cupê será marca registrada do projeto. A nova geração, que segue em fase de testes em sua terra natal (Japão), será completamente remodelada. Porém, afirmações apontam que, assim como no novo Fit, as características principais continuarão intactas, como a boa mecânica e o espaço interno.

O modelo foi surpreendido na cidade de Naka, província de Ibaraki. Mesmo sob forte camuflagem, é possível notar o emblema quadrado na tampa traseira e uma tira que liga uma ponta a outra da carroceria – as imagens até então publicadas, não mostravam tamanha riqueza de detalhes por conta da luminosidade.

Não se sabe ao certo se apenas um vinco ou se as lanternas seguirão o exemplo do Volkswagen Nivus, que se estendem horizontalmente em uma única peça. A solução, aliás, é encontrada no e: Concept, que promete ser a inspiração dos próximos SUVs da Honda.

Publicidade


honda

A parte da frente traz a nova identidade visual da marca. Destaque para os faróis estreitos e iluminados por LEDs. Grade em formato hexagonal e carroceria maior serão atrativos. Em números, informações apontam que o SUV deva pular dos 4,32 metros de comprimento atuais para 4,40 m. Altura e largura também devem ser ligeiramente mexidas para mais. Mérito da nova plataforma modular.

honda


Debaixo do capô, a fabricante japonesa deve se render à sustentabilidade. A promessa é investir no sistema híbrido e:HEV na versão mais cara. Na prática, o HR-V será movido pelo motor 1.5 turbo a gasolina e outros dois elétricos. É capaz de se locomover com zero emissão em velocidades inferiores a 80 km/h.

O HR-V terá, ainda, o novo motor 1.0 turbo de 3 cilindros na versão de entrada. Como no novo Fit, são 130 cv de potência e 20,4 mkgf de torque. Outra variante, com motor 1.5 turbo de 4 cilindros e 173 cv, completa a gama. Atrelado ao câmbio CVT que simula sete marchas, o conjunto já equipa o atual HR-V Touring.

Itens que devem ser incluídos pela Honda

Para tentar conquistar a clientela do novo Toyota Corolla Cross, que assim como o HR-V, deve desembarcar no mercado local no ano que vem, o Honda promete vasta lista de itens voltados à tecnologia. Sistema de frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa e alerta de ponto cego devem estar no pacote. Controle de cruzeiro adaptativo e nova central multimídia também são esperados.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião