Você está lendo...
Novo Honda HR-V 2021 está em testes no Japão
Notícias

Novo Honda HR-V 2021 está em testes no Japão

Terceira geração do SUV estreia no ano que vem com motores turbo e versão híbrida, além de dimensões maiores que vão reposicioná-lo no mercado

Diogo de Oliveira, special para o JC

15 de set, 2020 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

hr-v 2021
NOVO HR-V EM TESTES NO JAPÃO
Crédito:REPRODUÇÃO TWITTER/@Date_aHikarin

A nova geração do Honda HR-V, SUV produzido e vendido no Brasil, já está rodando em testes no Japão. O utilitário foi flagrado com camuflagem pesada para esconder as novas linhas, mas dá para ver que o comprimento cresceu e que grade e faróis estão redesenhados. Segundo a publicação Autocar India, a data de apresentação (no exterior) já está definida: será em maio de 2021.

Por enquanto, a Honda ainda não divulgou informações oficiais sobre a nova geração do HR-V. Mas a leitura é de que o SUV da marca japonesa será um produto maior e mais caro quando chegar à próxima linha. De acordo com a Autocar, a terceira geração terá dimensões maiores para disputar vendas especialmente com o Toyota Corolla Cross, seu futuro rival que também é esperado para 2021.

A nova plataforma modular — lançada no fim de 2019 com a quarta geração do Fit — permitirá à Honda esticar um pouco o chassi, para que o HR-V 2021 possa brigar em faixas maiores de preços. O SUV terá cerca de 4,40 metros de comprimento (+ 8 cm), por 1,79 m de largura (+2 cm) e 1,59 m de altura (+1 cm). Apenas o entre-eixos seguirá inalterado, com 2,61 m (muito bem aproveitados no modelo atual).

Publicidade




hr-v 2021
REPRODUÇÃO TWITTER/@Date_aHikarin

HR-V 2021: motores turbo e tecnologia híbrida

O próximo HR-V também vai mudar radicalmente a mecânica. Versões de entrada deverão trazer o novo motor 1.0 turbo de 3 cilindros (também do novo Fit, com 130 cv e 20,4 mkgf de torque), enquanto o topo terá o 1.5 turbo de 4-cilindros e 173 cv, e o câmbio tipo CVT que simula sete marchas. Este é o conjunto que já equipa o atual HR-V Touring, versão vendida a R$ 140 mil.

Entretanto, na próxima geração o HR-V mais caro será híbrido. O sistema vai combinar o 1.5 turbo a outros dois motores elétricos e o câmbio automático CVT, podendo chegar a números impressionantes de consumo — fala-se em média de até 23,8 km/l com gasolina. Esta versão deve facilmente superar os R$ 150 mil, uma vez que trará consigo outras tecnologias avançadas.


A lista de recursos eletrônicos será extensa para acompanhar a escalada social. É certo que a nova geração do HR-V terá itens como sistema de frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa (que faz leves correções no volante), alerta de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo, faróis com facho alto automático, entre outros.

É claro que a oferta de equipamentos será definida por cada filial. Mas é provável que a Honda traga os recursos mais avançados para cá. Além dos reforços na segurança, o próximo HR-V também terá nova multimídia com novos recursos de conectividade e mais portas USB. É algo essencial para o público de perfil familiar do modelo. A estreia no Brasil deve ocorrer no 2º semestre do ano que vem.

hr-v 2021

REPRODUÇÃO/Worldscoop

Deixe sua opinião