Há uma pitada futurista, mas ainda é possível identificar o HR-V que existe por baixo do visual do Honda Everus VE-1. O “novo” carro é a versão elétrica desenvolvida para a China usando a base do SUV compacto HR-V.
Com autonomia declarada de 340 km com uma carga (no ciclo europeu), ele foi desenvolvido em parceria com a Guangzhou Automobile Group, sua contra-parte chinesa para atuar no mercado local. Ele tem um motor elétrico que rende o que equivalente a 163 cv e 28,5 mkgf. A bateria de íons de lítio tem capacidade de 53,6 kWh. São três modos de condução: Normal, Sport e Eco.
Visualmente, o modelo mudou em detalhes. As grades superior e inferior, e o para-choque dianteiro foram alterados. Os faróis de LEDs têm nova disposição de luzes e entre eles está o plug para a recarga da bateria.
+ HR-V Sport tem motor 1.5 turbo e visual malvado
+ Accord rejuvenesce com reestilização e novo motor turbo
Preços
O preço estimado de lançamento do Everus VE-1 na China é de 170.800 yuan, algo em torno de R$ 95 mil. É importante lembrar que esse valor já conta com a isenção governamental de impostos que existe na China para a compra de carros elétricos.
+ Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube
Em relação ao HR-V, que também é vendido na China, o elétrico é 42 mil yuan mais caro. Isso é, em conversão direta, R$ 23 mil mais caro. A empresa de compartilhamento de carros Rui Chida irá oferecer o VE-1 na sua frota para uso.
OS CARROS MAIS VENDIDOS DE NOVEMBRO DE 2018: