Você está lendo...
Honda HR-V Sport tem motor 1.5 turbo e visual malvado
Notícias

Honda HR-V Sport tem motor 1.5 turbo e visual malvado

Pitada esportiva no HR-V europeu é ditada pelo motor 1.5 turbo de 179 cv e o visual sem cromados

Redação

30 de nov, 2018 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

hr-v
Honda HR-V Sport por enquanto é exclusivo para a Europa. CRÉDITO: HONDA/DIVULGAÇÃO
Crédito:

Sucesso de vendas da Honda no Brasil, o HR-V finalmente recebeu o que faltava para quem gosta das divisões esportivas da marca japonesa: uma pitada de pimenta. Mas é na Europa que o SUV compacto ganhou uma aguardada versão Sport.

A primeira boa mudança foi a substituição do motor 1.8, que lá rende 141 cv, pelo 1.5 turbo com 179 cv e 24,4 mkgf. Esse propulsor é associado a um câmbio manual de seis marchas. Com o automático CVT, o torque é reduzido para 22,4 mkgf.

Mas o motor não é a única mudança. A Honda também adotou uma espécie de barra anti-rolagem no SUV. Nas curvas, esse recurso mantém o veículo estável, evitando que a carroceria fique rolando. Em pisos ruins, ajuda a aliviar os impactos, para deixar o rodar mais suave. A direção elétrica com relação variável foi recalibrada.

Publicidade


+Honda Accord rejuvenesce com reestilização e novo motor turbo
+Honda XRE 300 2019 tem preços divulgados
+Honda HR-V recebe equipamentos e ajustes mecânicos

Visual malvado

Na aparência, o Honda HR-V Sport adotou novos spoilers, caixas de roda com molduras maiores e um para-choque traseiro com desenho mais agressivo. Para dar a pegada mais esportiva, tudo vem em tons de preto, sem cromados.


+ Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

As rodas de 18 polegadas têm design exclusivo, e são maiores que as de 17″ usadas de série. Há ainda saídas de escape duplas e luzes de LEDs. Por dentro, o carro traz novo revestimento para os bancos com couro preto na seção central e vermelho nas extremidades. O mesmo tom rubro foi aplicado nas portas e no painel.


HR-V vai ganhar motor turbo no Brasil

SUV compacto mais vendido do Brasil no acumulado de 2018, o HR-V recebeu durante o Salão do Automóvel de SP, no início do mês, sua primeira reestilização. Rodas, faróis e lanternas foram redesenhados e os para-choques, levemente modificados.

Segundo a Honda, a suspensão também recebeu um novo ajuste, mais macio para lidar com os pisos ruins das ruas e estradas do Brasil. Além disso, a marca anunciou que a versão Touring do SUV terá o motor 1.5 turbo no segundo semestre. Por aqui, a potência será a mesma do Civic nacional, com 173 cv.


Deixe sua opinião