Você está lendo...
Hummer vai virar picape elétrica de 1.000 cv
Notícias

Hummer vai virar picape elétrica de 1.000 cv

General Motors anuncia novo Hummer, completamente elétrico; picape será modelo da GMC fará de 0 a 96 km/h em apenas 3 segundos

Redação

31 de jan, 2020 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

hummer
GMC HUMMER EV
Crédito:Divulgação/GM

A General Motors anunciou que a Hummer voltará a ser produzida, após meses de especulação. E, confirmando os rumores, o modelo GMC Hummer EV será completamente elétrico.

A picape terá 1.000 cv e um torque de absurdos 1.589 mkgf, com aceleração de 0 a 96 km/h em apenas 3 segundos. O lançamento oficial será feito no dia 20 de maio. A empresa exibirá um comercial de 30 segundos no intervalo Super Bowl, neste domingo, 2. A campanha se chama “Quiet Revolution”.

“Construímos picapes de elite e capazes. A GMC EV nos eleva a um novo patamar. Estamos ansiosos por estrear nosso modelo revolucionário e sem emissão de poluentes na maior noite da televisão em termos de propaganda”, disse Duncan Aldred, vice-presidente global da GMC e da Buick.

Publicidade


Hummer deve competir com Tesla

A Hummer não será mais uma marca da General Motors, mas sim um modelo GMC. A nova picape será produzida na fábrica de Detroit-Hamtramck, nos Estados Unidos. A unidade receberá um aporte de mais de US$ 2 bilhões (cerca de R$ 8,5 bilhões) para produzir modelos elétricos da GM. Nos EUA, esse mercado é dominado pela Tesla.

No “teaser”, foi destacada a frente da picape, com direito a grade frontal e faróis de LED. O modelo lembra o famoso Hummer H2.

Deixe sua opinião