A Hyundai segue em ritmo acelerado de vendas no País e quer se manter assim. Para isso, a marca aumentou a capacidade produtiva da sua fábrica de 180 mil para 210 mil unidades por ano. Chegaram novos equipamentos e houve mudança no fluxo das operações.
Agora a planta poderá passar dos 36 veículos produzidos por hora para 42 veículos por hora com a fábrica funcionando em três turnos. Isso é um aumento de 17 mil unidades em relação ao que foi fabricado em 2018 – 193 mil. Esse extra já surgiu por a companhia ter conquistado ganhos pontuais no processo de produção.
Entre as novidades do processo produtivo estão novos robôs e melhorias na área de solda, pintura e montagem. “O volume adicional de 30 mil veículos vai atender prioritariamente o mercado brasileiro, respondendo às perspectivas de crescimento do setor automotivo, que pode ultrapassar 10% em 2019, segundo a Anfavea”, afirmou Eduardo Jin, presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil.
Com isso, a Hyundai deve conseguir atender aos pedidos de Creta do consumidor convencional, sem precisar abrir mão dos pedidos de PCD que foram suspensos entre agosto de 2018 e janeiro de 2019 por alta demanda.
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Chegada do novo Hyundai HB20 é a motivação
Toda a melhoria na fábrica tem um foco e uma função: a chegada do novo HB20 ainda este ano. O modelo será inspirado pelo visual do conceito Saga EV que estava no Salão do Automóvel em novembro.
O novo HB20 manterá a plataforma atual, mas com aperfeiçoamentos. O carro deve crescer por dentro sem crescer por fora. Isso será feito com a ampliação da distância entre-eixos em alguns centímetros.
O objetivo é claro: fazer frente ao VW Polo e Fiat Argo. Os dois modelos – que não estavam no mercado quando o HB20 foi lançado – têm bom espaço para os ocupantes do banco traseiro. E essa sempre foi uma das maiores deficiências do Hyundai.
Na parte mecânica, continuará havendo pelo menos duas opções de motor, além de câmbio manual e automático. O atual propulsor 1.0 aspirado terá melhorias. Acima dele, uma opção mais forte vai vir. Pode ser uma versão revista do 1.6 atual, ou um novo 1.0 turbo com injeção direta.