Redação

11/03/2019 - 4 minutos de leitura. Atualizado: 12/03/2019 | 12:59

Hyundai aumenta capacidade da fábrica em Piracicaba

Fábrica que produz a família HB20 e o Creta passou de 180 mil para 210 mil unidades por ano com reformas

FÁBRICA DA HYUNDAI EM PIRACICABA Crédito: HYUNDAI/DIVULGAÇÃO

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Hyundai segue em ritmo acelerado de vendas no País e quer se manter assim. Para isso, a marca aumentou a capacidade produtiva da sua fábrica de 180 mil para 210 mil unidades por ano. Chegaram novos equipamentos e houve mudança no fluxo das operações.

Agora a planta poderá passar dos 36 veículos produzidos por hora para 42 veículos por hora com a fábrica funcionando em três turnos. Isso é um aumento de 17 mil unidades em relação ao que foi fabricado em 2018 – 193 mil. Esse extra já surgiu por a companhia ter conquistado ganhos pontuais no processo de produção.

Entre as novidades do processo produtivo estão novos robôs e melhorias na área de solda, pintura e montagem. “O volume adicional de 30 mil veículos vai atender prioritariamente o mercado brasileiro, respondendo às perspectivas de crescimento do setor automotivo, que pode ultrapassar 10% em 2019, segundo a Anfavea”, afirmou Eduardo Jin, presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil.

Continua depois do anúncio

Com isso, a Hyundai deve conseguir atender aos pedidos de Creta do consumidor convencional, sem precisar abrir mão dos pedidos de PCD que foram suspensos entre agosto de 2018 e janeiro de 2019 por alta demanda.

LEIA MAIS:


Chegada do novo Hyundai HB20 é a motivação

Toda a melhoria na fábrica tem um foco e uma função: a chegada do novo HB20 ainda este ano. O modelo será inspirado pelo visual do conceito Saga EV que estava no Salão do Automóvel em novembro.

O novo HB20 manterá a plataforma atual, mas com aperfeiçoamentos. O carro deve crescer por dentro sem crescer por fora. Isso será feito com a ampliação da distância entre-eixos em alguns centímetros.

O objetivo é claro: fazer frente ao VW Polo e Fiat Argo. Os dois modelos – que não estavam no mercado quando o HB20 foi lançado – têm bom espaço para os ocupantes do banco traseiro. E essa sempre foi uma das maiores deficiências do Hyundai.


Na parte mecânica, continuará havendo pelo menos duas opções de motor, além de câmbio manual e automático. O atual propulsor 1.0 aspirado terá melhorias. Acima dele, uma opção mais forte vai vir. Pode ser uma versão revista do 1.6 atual, ou um novo 1.0 turbo com injeção direta.

Notícias relacionadas

Notícias

Tesla revela novo Model 3 com desempenho impressionante

Notícias

Híbrido flex da Stellantis: veja quando chega e como funciona

Notícias

Mitsubishi L200 ganha série com internet Starlink, de Elon Musk

Notícias

Novo Peugeot 2008: quando chega a nova geração do SUV

OFERTA EXCLUSIVA

Hyundai Creta New Generation Comfort Plus

Ver agora