O Hyundai Creta, SUV mais vendido da marca coreana, tem novidades a caminho, que devem estrear no dia 16 de janeiro. Lentamente, o futuro facelift do modelo vai aparecendo, uma vez que flagras do modelo surgiram recentemente, por exemplo. No entanto, uma projeção, vinda do site Autocar India, ajuda a entender como podem ser as linhas finais do modelo.
Pela imagem, compreende-se que o SUV terá a dianteira completamente redesenhada, e promete resolver a polêmica do desenho atual, por exemplo. A grade dianteira tem formato novo, e o para-choque tem novos moldes. Além disso, os novos faróis têm um formato mais tradicional, mas continuam de LED.
Ainda que a parte traseira não apareça na projeção, o novo modelo deve receber mudanças significativas. Entre elas, no entanto, estão lanternas traseiras em um novo formato, agora ligadas entre si. LEDs com elementos em “H”, aspecto horizontal e setas dinâmicas também fazem parte do conjunto. Além disso, a tampa do porta-malas terá um novo desenho.
Entretanto, o facelift de meia vida do Creta não acabará em todas as versões vendidas ao redor do mundo. As mudanças são válidas apenas para países onde o SUV manteve o visual proposto em 2019, como Índia e China, por exemplo. Contudo, o modelo deve estrear primeiramente na Índia, onde será lançado em janeiro e disponibilizado para compra em fevereiro.
Por fim, ainda não se sabe quando exatamente a versão reestilizada do Hyundai Creta chegará ao Brasil, mas certamente será em seguida de seu lançamento no mercado indiano, por exemplo.
O Jornal do Carro também está no Instagram, confira!