Redação

27/04/2019 - 4 minutos de leitura. Atualizado: 02/05/2019 | 16:07

Hyundai cria ‘videogame gigante’ em SP para Maio Amarelo

Maio Amarelo é movimento pela segurança no trânsito; jogadores devem fazer escolhas seguras para concluir jornada

AÇÃO DA HYUNDAI EM APOIO AO MAIO AMARELO Crédito: HYUNDAI/DIVULGAÇÃO

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

O movimento Maio Amarelo ocorre todos os anos para conscientizar e criar ações voltadas à segurança no trânsito. E a Hyundai, como parte do processo, criou um “videogame gigante’ na Avenida Paulista, em São Paulo.

A ação é uma ativação de artes digitais na fachada do prédio da Fiesp entre 2 e 30 de maio. A proposta é que o “jogo”, batizado de Running Safe (Correndo seguro, em tradução literal) pode ser comandado por quem desejar participar.

Eles tem como missão fazer escolhas seguras ao volante para chegar ao fim da fase, que dura 90 segundos. Para jogar, os usuários tem a disposição na gigante tela de LEDs carrinhos inspirados pelos HB20X e HB20 R Spec.

Continua depois do anúncio

Além do jogo, duas artes digitais, também criadas com o uso dos LEDs, estão em exposição na “tela” entre 22h e 6h. Uma delas, batizada de Modal, dá destaque a mobilidade urbana e os novos meios de locomoção adotados na capital paulista. O segundo, Melancia, usa a fruta como metáfora para a fragilidade do corpo humano e o risco do pedestre no trânsito.

Maio Amarelo

O movimento mundial Maio Amarelo acontece pela sexta vez no Brasil com a proposta de alertar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. A escolha do mês de maio para as ações foi motivada pelo anúncio, em maio de 2011, da “Década de Ações para a Segurança no Trânsito” pela ONU.


Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), em 2013, 1,3 milhão de pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito, em 178 países. No Brasil, 43,8 mil pessoas morrem todos os anos em decorrência de acidentes de trânsito.

SERVIÇO


Local: Galeria de Arte Digital do Centro Cultural Fiesp (Av. Paulista, 1.313 – em frente à estação Trianon-Masp do metrô)
Dias: 2 a 30 de maio de 2019
Game Art Interativo: “Running Safe” das 19h às 22h, de quarta a domingo
Obras visuais: “Melancia” e “Modal” das 22h às 6h, diariamente

Notícias relacionadas

Lançamentos

BYD King, sedã híbrido rival do Corolla, estreia em breve no Brasil

Notícias

Tesla revela novo Model 3 com desempenho impressionante

Notícias

Híbrido flex da Stellantis: veja quando chega e como funciona

Notícias

Mitsubishi L200 ganha série com internet Starlink, de Elon Musk

OFERTA EXCLUSIVA

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 TGDI

Ver agora