Redação

03/06/2020 - 4 minutos de leitura.

Hyundai Santa Fe surge com novo visual, mais tecnologia e motorização híbrida

Após divulgar teaser, Hyundai divulga as imagens da reestilização da terceira geração do Santa Fe

HYUNDAI SANTA FE 2021 Crédito: HYUNDAI

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Hyundai mostrou as primeiras imagens da reestilização do Santa Fe. O modelo, que está em sua terceira geração, agora adotou a linguagem visual dos novos produtos da marca, como o Sonata e também a família HB20 no Brasil.

Na dianteira, as mudanças mostram faróis bipartidos, com pequenos faróis na parte superior que dão um ar agressivo. Eles se complementam com o conjunto inferior e no grafismo interno do LED formam um “T”. A grade está maior e mais quadrada. Ela se complementa aos faróis inferiores, com o mesmo desenho já visto no Sonata. Atrás, as lanternas têm novo grafismo e uma barra que conecta ambas. No para-choque renovado, um refletor corre por toda a extensão.

Continua depois do anúncio

HYUNDAI

Leia Mais


Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Segundo a Hyundai, a reestilização do Santa Fe deixou o modelo com melhor dirigibilidade e desempenho e mais econômico e seguro. Entre as mudanças realizadas estão mudanças nos pontos de fixação da suspensão e um sistema de absorção de vibrações na carroceria para reduzir barulhos.

A nova carroceria também está mais segura em termos de colisão, segundo a Hyundai. A adoção de novos aços de alta resistência na construção e uma estrutura de estampagem quente e carga diferenciada de deformação a impactos. Na prática, a Hyundai diz que em caso de colisão, a área da cabine se mantém mais intacta, protegendo os ocupantes.


HYUNDAI

Santa Fe: interior e itens de série

Por dentro, o SUV grande também tem mudanças. O painel tem uma nova tela de 10,25 polegadas no sistema de entretenimento. O painel de instrumentos adotou uma tela virtual com 12,3 polegadas que pode ser personalizada. O console central é inclinado, diferentemente da maioria dos carros, que aposta em uma posição de 90º. O manete de câmbio foi substituído por botões para acionamento das marchas.

De série, ele traz um seletor de modo de terreno para o sistema de tração integral. Entre as opções disponíveis estão areia, neve, lama, eco, sport, conforto e smart – que escolhe sozinho o melhor modo de tração. Ele altera resposta de aceleração, entrega nas rodas e abertura das borboletas do acelerador.


A Hyundai só não divulgou quais são os motores do novo Santa Fe. Apesar disso, na Europa, está confirmado que o modelo terá pela primeira vez a opção de motorizações híbrida e híbrida plug-in. Isso era uma das vantagens da renovação profunda pela qual o modelo passaria, que incluía a plataforma nova do Sonata atual.

HYUNDAI

Notícias relacionadas

Segredos

Jaecoo terá picape no futuro, confirma executivo ao Jornal do Carro

Notícias

Wey 7 de 6 lugares tem autonomia de 1.000 km e vem em 2025

Lançamentos

BYD King, sedã híbrido rival do Corolla, estreia em breve no Brasil

Notícias

Tesla revela novo Model 3 com desempenho impressionante

OFERTA EXCLUSIVA

Hyundai Creta New Generation N Line

Ver agora