A Hyundai prepara novos modelos para chegarem ao mercado brasileiro no próximo ano. É o que disse o presidente da marca na América Latina, Airton Cousseau, em entrevista aos colegas do programa CBN Autoesporte. Ainda que não tenha revelado quais serão os lançamentos especificamente, afirmou que ao todo serão seis deles.
Um novo acordo de importação e produção local com o grupo Caoa, que resultou em outros modelos que já aportaram por aqui, facilita a chegada. Ainda segundo Cousseau, uma variedade de modelos, incluindo elétricos e híbridos está prevista, onde o interesse do público será importante para definir o crescimento do mercado. Entretanto, quem espera novidades como mudanças profundas na linha HB20 ou mesmo um híbrido flex, terá de esperar um pouco mais.
Abaixo, veja as novidades que podem aparecer no Brasil futuramente, sob o guarda-chuva da Hyundai:
Hyundai Elantra N
Uma das apostas é o retorno da marca no segmento de sedãs, marcado pelo modelo Elantra. Entretanto, espera-se sua versão mais apimentada, a N. O sedã esportivo usa um motor 2.0 Turbo de 280 cv de força e 40 mkgf de torque.
Kona Híbrido
O crossover virá em sua segunda geração, em duas diferentes configurações. Uma delas é a híbrida plena HEV, que usa o mesmo conjunto do Kia Niro, por exemplo: um motor 1.6 aspirado junto de outro elétrico, que juntos entregam 140 cv e 27 mkgf.
Kona Elétrico
Também em segunda geração, o Kona elétrico pode carimbar seu passaporte no Brasil. Entretanto, não se sabe em qual configuração ele virá: com 204 ou 218 cv, sempre entregando 26 mkgf.
Hyundai Santa Cruz
Mesmo que não produzida por aqui, a picape Santa Cruz deve brigar entre as intermediárias, principalmente contra a rival importada Ford Maverick. No mercado americano o modelo tem motor 2.5 aspirado de 191 cv ou turbo de 285 cv com injeção direta, os mesmos do SUV Santa Fe.
Santa Fe
O modelo de sete lugares deve vir ao País já no próximo ano, como o primeiro lançamento da marca. O modelo grande poderá ser equipado com um 2.5 aspirado de 192 cv, 2.5 turbo de 278 cv a gasolina, ou 1.6 turbo de 180 cv em sistema híbrido com um motor elétrico de 65 cv, entregando 235 cv e 37 mkgf de torque.
Tucson PHEV
Por fim, outra novidade que pode chegar em terras brasileiras, primeiramente importado para ser produzido localmente depois, é o SUV Tucson PHEV. Com tecnologia híbrida plug-in, o modelo é equipado com motor 1.6 TGDi turbo a gasolina junto de outro elétrico, entregando 265 cv de potencia combinada.
O Jornal do Carro também está no Instagram!