Veja o que pode estar causando os incêndios no Chevrolet Onix Plus 2020

Vendas do Chevrolet Onix Plus 2020 estão suspensas por risco de incêndio e montadora fará um recall

onix plus
Onix Plus pegando fogo Crédito: Kleiton James

Dois casos de incêndio espontâneo com perda total em unidades do novo Chevrolet Onix Plus 2020 foram suficientes para a marca suspender as vendas do modelo por tempo indeterminado. A decisão foi tomada até que se corrija uma falha no software de gerenciamento do motor. A GM fará um recall das 8.629 unidades vendidas atém agora. Mas só quando tiver um novo sistema. Isso ainda não tem um prazo.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Alguns problemas podem acontecer com a falha do software. O Jornal do carro falou com diversos especialistas, de engenheiros a mecânicos, e as possíveis causas (com uma bem clara) estão neste vídeo feito pelo repórter de teste Hairton Ponciano:

Confira o que a GM diz sobre o Onix Plus

De acordo com a GM, em condições muito especificas e combinadas de pressão atmosférica, temperatura ambiente, umidade relativa do ar e composição do combustível o software de gerenciamento do motor pode, eventualmente, apresentar falha, com risco de danos ao motor e potencial incêndio, como no caso ocorrido na região Nordeste. Esta condição é precedida de um alerta visual no painel de instrumentos – a luz indicadora de funcionamento incorreto, referente ao motor, acende.



Ainda segundo a GM, um um veículo reserva será alugado imediatamente para o proprietário do Onix Plus até que o procedimento de atualização do software em seu veículo seja efetuado.

Notícia atualizada às 9h03

 

 

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas