Você está lendo...
Novo Chevrolet Onix Plus 2020 pega fogo em pátio da GM; assista ao vídeo
Notícias

Novo Chevrolet Onix Plus 2020 pega fogo em pátio da GM; assista ao vídeo

Novo Chevrolet Onix Plus 2020 estava sendo manobrado no pátio da fábrica da GM em Gravataí, no Rio Grande do Sul, quando pegou fogo

Redação

18 de set, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

fogo
Onix Plus pega fogo no pátio
Crédito:YouTube/Reprodução

Uma unidade do novo Onix Plus 2020, chamado na geração anterior de Prisma, pegou fogo na fábrica da Chevrolet em Gravataí, no Rio Grande do Sul. O modelo estava sendo manobrado no pátio quando entrou em combustão. Havia vários outros modelos da marca estacionados, mas eles não foram afetados.

Segundo informações preliminares, os bombeiros da fábrica da Chevrolet controlaram as chamas e não há feridos. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da marca não quis se pronunciar.

Veja o vídeo do Onix Plus 2020 pegando fogo:

Publicidade


Caso de incêndio ficou famoso

Um dos casos mais emblemáticos do Brasil de incêndio em carro envolveu o Fiat Tipo. A mangueira de fluido do sistema da direção hidráulica ficava muito perto do motor. Com o aumento da temperatura, o tubo se rompia e o vazamento do líquido podia dar início ao incêndio.

Houve tantos casos que os consumidores prejudicados até criaram uma associação, a Avitipo. O nome do grupo é Associação de Consumidores de Automóveis e Vítimas de Incêndio do Tipo.

Em março de 2019, após 23 anos, a justiça finalmente deu ganho de causa aos donos de Tipo incendiados. Uma associação que foi criada, a Avitipo, entrou na justiça com uma ação civil pública no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).


Até Ferrari pega fogo

Nem mesmo carros de alto luxo, como a Ferrari, estão imunes ao risco de falhas que causam incêndio. Em 2014, o NHTSA, órgão responsável pela segurança viária nos EUA, anunciou o recall de 304 unidades da Ferrari California T.

—————— LEIA MAIS——————


Usados com porta-malas grandes até R$ 70 mil

Deixe sua opinião