Vagner Aquino

16/12/2020 - 3 minutos de leitura.

Jaguar interrompe produção dos sedãs XE e XF na Inglaterra

Fábrica da Jaguar Land Rover, em Castle Bromwich, teve problemas com fornecedor que alega motivos relacionados com a Covid-19; futuro XJ pode ter lançamento postergado

jaguar
Jaguar XF 2021 Crédito: Jaguar/Divulgação
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Embora jure que o motivo não seja a baixa nas vendas, a Jaguar anunciou a interrupção da produção dos sedãs XE e XF no Reino Unido. De acordo com informações da marca, a planta de Castle Bromwich está sofrendo com a falta de componentes. Vários fornecedores foram afetados pela pandemia do novo coronavírus.

“Apesar da forte demanda da clientela, houve necessidade de alterações em nosso cronograma de produção na planta de Castle Bromwich. Estamos trabalhando junto ao fornecedor. Dentro em breve a interrupção se resolverá. Isso, por sua vez, visa minimizar o impacto nos pedidos dos clientes”, disse o comunicado da Jaguar, no Reino Unido.

Informações do jornal britânico The Guardian, afirmam que a produção parou na semana passada. A previsão é que nada seja retomado até o Natal, quando a JLR estima o retorno do fornecimento de componentes essenciais para a produção. Em contrapartida, cabe lembrar que parte da fábrica continua em funcionamento. A situação de crise, em suma, não afetou a produção do esportivo F-Type.

Jaguar
Jaguar/Divulgação

Futuro modelo da Jaguar sob ameaça

A estreia da próxima geração do XJ pode ser adiada indefinidamente por causa dessa interrupção de produção. De acordo com relatórios da marca do mês passado, o sedã de luxo poderá “subir no telhado”, caso a situação não se resolva logo em breve. O modelo, aliás, terá motorização elétrica, como pronunciou a fabricante, em julho.

No Brasil, a Jaguar não recebeu qualquer informação extra sobre o assunto, “Seguimos com o mesmo posicionamento enviado pela Jaguar Reino Unido”, disse a montadora, em nota.

A fabricante afirma que as vendas dos sedãs XE e XF permanecem dentro da normalidade no País. Sobretudo, a Jaguar está acompanhando o caso do fornecedor da fábrica inglesa de perto. O intuito é se certificar de que todos os clientes saibam da possibilidade de atrasos. A Jaguar se refere tanto à produção quanto à entrega.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais